Draymond Green: “Quero ser eleito melhor defensor da NBA de novo”

Com nova motivação, astro do Warriors reafirma ser melhor jogador defensivo da liga e mira levar prêmio pela segunda vez

draymond green defensor nba Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Golden State Warriors é o time do momento na liga, após vencer 15 das primeiras 17 partidas da campanha regular. As grandes atuações, consequentemente, já fazem o craque Stephen Curry partir como favorito para o prêmio de MVP da temporada. E há outro jogador do elenco também mirando troféus individuais. Draymond Green avisa que um de seus objetivos é ser eleito melhor defensor da NBA novamente. 

 

“Estou motivado a atuar em alto nível, entre outras razões, porque os meus filhos eram muito pequenos quando joguei meu melhor basquete. Mas, até mais importante, quero ganhar outro campeonato e ser eleito melhor defensor da liga de novo. Muitas pessoas, além disso, já me deram como acabado. Meu fogo aumenta ao mesmo tempo em que outros duvidam de mim por aí”, sentenciou o ala-pivô, em entrevista a ESPN 

Publicidade

Green levou o prêmio de melhor defensor da NBA em 2017 e, assim, pode tornar-se o 11o atleta da história a ganhar o troféu duas vezes. Essa discussão ganhou força, em especial, depois do treinador Steve Kerr assegurar que o seu comandado é o melhor marcador da liga. O jogador de 31 anos credita suas boas atuações, sobretudo, a uma recuperação de propósito pessoal. 

“Eu reencontrei o amor pelo jogo nos últimos tempos. Passamos por muitas dificuldades nos últimos anos e, como resultado, isso extrai nossa paixão. Mas acho que achei essa alegria no basquete mais uma vez. Estou preocupado apenas em controlar o que posso controlar, ou seja, focar meus esforços dentro de quadra. É algo que percebi em minha vida e, por isso, levei para o esporte”, relatou o veterano. 

Publicidade

Sucesso instantâneo 

A campanha de Draymond Green para o prêmio de melhor defensor da NBA é também impulsionada pelo sucesso do Warriors, em particular, na marcação. A franquia sofre 100 pontos por 100 posses de bola, melhor índice disparado da temporada. O segundo colocado é o Los Angeles Clippers, que cede 2.0 pontos a mais. O ala-pivô admite que, certamente, está surpreso com o sucesso tão “instantâneo” de Golden State. 

“Estou um pouco surpreso com o nosso desempenho, pois tudo deu certo muito rápido. Todos falam sobre o nosso calendário e há certa razão nisso, mas só podemos encarar esses times. Não importa quem esteja do outro lado, nós estamos vencendo. Eu estou empolgado, assim como o resto do elenco. Nós temos muitos caras confiantes, então acreditamos que só vamos continuar melhorando”, encerrou Green. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários