“Sou capaz de servir os arremessadores do Pelicans”, garante Zion Williamson

Jovem astro busca desenvolver outras armas ofensivas nesta temporada

arremessadores Pelicans Zion Williamson Fonte: Jonathan Bachman / AFP

O New Orleans Pelicans superou o Los Angeles Clippers, no domingo (30), com  grande atuação de Zion Williamson que, além de anotar 21 pontos, distribuiu sete assistências aos principais arremessadores da equipe. Vale lembrar que o astro foi desfalque por duas partidas, depois que sofreu uma lesão no quadril, há uma semana.

Continua após a publicidade

Após o triunfo, o craque não escondeu a satisfação de retornar à quadra em grande estilo. Além disso, Zion Williamson voltou a defender que ele pode ser importante para o Pelicans, não só como pontuador, mas também sendo capaz de servir os arremessadores da equipe.

Continua após a publicidade

“Eu diria que antes eu me apressava ao tentar dar um passe aberto. Agora, eu apenas deixo a jogada se desenvolver. Permito, então, que a defesa decida se virá para cima de mim. Desse modo, eu consigo fazer essa mudança [de jogada]. Além disso, temos alguns arremessadores especiais neste time e sou capaz de servi-los. Com isso, aproveitando [que atraio] a marcação, eles acabam ficando livres muitas vezes”, explicou o jovem astro.

Leia mais!

No entanto, para o técnico Willie Green, a vitória se deve à mudança de postura de Williamson. Segundo o comandante, o ala-pivô soube utilizar suas principais características e também jogar para o time. Assim, o Pelicans conseguiu envolver a defesa do Clippers com facilidade e encontrar bons passes ao longo do duelo.

Continua após a publicidade

“Fico feliz em tê-lo de volta. Eu já disse isso antes, mas quando ele está com a bola, faz a jogada certa. Quer seja um arremesso para si mesmo ou encontrar seus companheiros de equipe. Resumindo, então, ele foi fantástico”, elogiou o treinador.

Durante a temporada de 2020/21, o Pelicans, até então sob o comando de Stan Van Gundy, usou Zion como uma espécie de armador em algumas situações. Com isso, permitiu que ele comandasse o ataque e ficasse mais solto para escolher as jogadas.

“A coisa que mais fizemos hoje, que não tínhamos realizado muito nos últimos jogos, foi colocar a bola nas mãos de Zion. Desse modo, ele jogou quase como armador. Então, conseguimos tirar vantagem de alguns de seus pontos fortes. É algo que aconteceu [durante o jogo]. Mas, é algo que já o vimos fazer antes. Neste jogo, foi uma característica que precisávamos que ele utilizasse”, completou Green.

Continua após a publicidade

Williamson participou de quatro dos seis jogos do Pelicans na temporada, atuando por 30,3 minutos, em média. Por fim, soma 21,8 pontos, oito rebotes e 1,8 roubo de bola por partida.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários