Zion Williamson após retorno triunfal: “tive um desempenho decente”

Após 533 dias sem jogar na NBA, jovem astro do Pelicans teve grande atuação contra o Nets

Zion Williamson retorno triunfal Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após 533 dias afastado da NBA por conta de uma grave lesão no pé esquerdo, Zion Williamson teve um retorno triunfal à liga. Afinal, o ala-pivô foi um dos destaques do New Orleans Pelicans na vitória acachapante sobre o Brooklyn Nets fora de casa. Nessa quarta-feira (19), o time da Louisiana venceu por 130 a 108. Dessa forma, deixou uma ótima impressão na abertura da temporada.

Em 30 minutos em quadra, o jovem astro anotou 25 pontos, pegou nove rebotes e foi responsável por quatro roubos de bola. De fato, nem pareceu que Williamson tinha ficado quase um ano e meio sem disputar um jogo oficial. Contudo, ao final da exibição de gala, o ala-pivô mostrou cautela. Além disso, o camisa 1 do Pelicans admitiu que está um pouco “enferrujado”.

Publicidade

“Tive um desempenho inicial decente. Há muito espaço para melhorias. Me senti um pouco enferrujado em alguns lances, mas meus companheiros estavam lá para mim. Ademais, ainda estou aprendendo com eles. Os caras me dizem para ficar agressivo, continuar atacando e ser eu mesmo. Então, quer dizer, eles estão do meu lado. Assim, minha confiança vai continuar alta. Enfim, estou muito animado para evoluir”, afirmou o jovem astro, que chegou ao Barclays Center com uma camisa com os dizeres: “estou de volta”.

Leia Mais!

Ademais, o técnico Willie Green comemorou a grande atuação do Pelicans. Entre outras coisas, ele elogiou a movimentação de bola da equipe e exaltou a atuação de Zion.

Publicidade

“Era como se ele não tivesse perdido o ritmo. Zion estava 100%. Então, você apenas manda a bola para ele e observa o que ele faz. Sobre a equipe, todo mundo tocou na bola no lado ofensivo. Ter essa mentalidade coletiva é importante para nós. Enfim, estou muito orgulhoso da maneira como movemos a bola hoje”, disse o treinador.

Por fim, Zion Williamson também recebeu elogios do adversário em seu retorno triunfal. O astro Kevin Durant, cestinha da partida, com 32 pontos, afirmou que não se surpreendeu com a grande atuação do ala-pivô.

“Cara, ele pareceu saudável para mim, pareceu bem em quadra. Fez 22 arremessos, pegou nove rebotes, marcou 25 pontos. Nesse ponto, foi uma atuação típica dele”, finalizou Durant.

Publicidade

Zion Williamson

Primeira escolha do Draft de 2019, o ala-pivô de 22 anos chama atenção pelo físico avantajado, além da qualidade técnica em quadra. Assim, antes mesmo de chegar à NBA, ele já era tido como um dos próximos astros do basquete.

Sua combinação de força física e condição atlética, aliás, era vista como algo sem precedentes na história da liga. A durabilidade, no entanto, provou-se um problema nos últimos anos.

Assim, desde que ingressou na NBA, Zion disputou apenas 85 dos 226 jogos do Pelicans. Ou seja, ele atuou em menos de 38% das partidas no período. Contudo, o ala-pivô se recuperou da lesão mais recente e, dessa forma, está pronto para brilhar.

Publicidade

Nesta offseason, Zion acertou uma extensão contratual máxima de cinco temporadas com a franquia. Ademais, o ala-pivô vai receber US$193 milhões em salários. Além disso, o valor pode chegar a US$231 milhões, caso ele seja eleito para o time ideal da NBA, MVP ou melhor defensor da liga. Portanto, em 2022/23, Williamson espera retribuir a confiança do Pelicans.

Por fim, vale lembrar que, na última temporada em que esteve saudável (2020/21), Zion angariou médias de 27 pontos, 7,2 rebotes e 3,7 assistências. Além disso, obteve um aproveitamento de 61,1% nos arremessos de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários