Um dos destaques da seleção australiana nos Jogos Olímpicos, o ala Joe Ingles começa a colher os frutos das ótimas atuações em Londres. O jogador de Barcelona revelou que seu empresário, Brad Ames, foi procurado por equipes da NBA nos últimos dias – em especial, após a partida contra os EUA. No entanto, a tendência é que siga no basquete espanhol até 2013.
“Meu agente não especificou nada, só falou que algumas franquias mostraram interesse. Mas tenho mais um ano de contrato e quero cumpri-lo. Vou ficar focado no Barcelona este ano e ver o que acontece depois”, afirmou o atleta, segundo maior pontuador da Austrália no torneio olímpico. Rumores dão conta que um dos interessados em seus serviços seria o Minnesota Timberwolves.
Companheiro de seleção australiana, Patrick Mills acredita que o ala seria um ótimo reforço para qualquer time da liga. “Joe é um jogador de NBA. Para que nós fossemos bem nas Olimpíadas, ele precisava ter boas atuações e correspondeu. Estou muito orgulhoso de jogar ao seu lado”, declarou o armador do San Antonio Spurs.
Ingles tem 24 anos e chegou ao Barcelona em 2010, após se destacar pelo CB Granada. Nos Jogos Olímpicos, ele participou dos seis confrontos disputados pela Austrália e acumulou médias de 15.0 pontos, 5.0 rebotes, 4.2 assistências e quase 51% de aproveitamento nos arremessos de quadra.