Sob nova gestão, Bulls demite Gar Forman e abre busca por novo gerente-geral

Arturas Karnisovas recebe autorização para entrevistar primeiros candidatos ao cargo, que era ocupado por Forman há 11 anos

Fonte: Arturas Karnisovas recebe autorização para entrevistar primeiros candidatos ao cargo, que era ocupado por Forman há 11 anos

Por Guilherme Ramos

As mudanças nas operações de basquete do Chicago Bulls continuam a todo vapor. A equipe anunciou a demissão do gerente-geral Gar Forman, que ocupava o cargo há 11 dos mais de 20 anos que fazia parte da organização, e já iniciou a busca por um novo profissional para o cargo. O executivo, que era fortemente criticado por torcedores e analistas locais, havia sido nomeado dirigente do ano na NBA em 2011. 

O recém-contratado vice-presidente da franquia, Arturas Karnisovas, conseguiu as permissões para entrevistar os três primeiros candidatos para assumir a gerência: os assistentes de GMs Matt Lloyd (Orlando Magic), Marc Eversley (Philadelphia 76ers) e Mark Hughes (Los Angeles Clippers). É esperado que outros profissionais juntem-se aos citados como nomes analisados pela nova direção de Chicago. 

Publicidade

Outra mudança importante que pode acontecer no Bulls diz respeito ao comando em quadra: o técnico Jim Boylen foi um profissional contratado e fortemente defendido pela antiga gestão, diante das constantes críticas que sofria. O treinador “linha dura”  disse que espera conversar com o novo homem forte do basquete de Illinois e ter uma chance de ficar, mas, nos bastidores, sua queda é considerada muito provável.  

Últimas Notícias

Comentários