Por Guilherme Ramos
As mudanças nas operações de basquete do Chicago Bulls continuam a todo vapor. A equipe anunciou a demissão do gerente-geral Gar Forman, que ocupava o cargo há 11 dos mais de 20 anos que fazia parte da organização, e já iniciou a busca por um novo profissional para o cargo. O executivo, que era fortemente criticado por torcedores e analistas locais, havia sido nomeado dirigente do ano na NBA em 2011.
O recém-contratado vice-presidente da franquia, Arturas Karnisovas, conseguiu as permissões para entrevistar os três primeiros candidatos para assumir a gerência: os assistentes de GMs Matt Lloyd (Orlando Magic), Marc Eversley (Philadelphia 76ers) e Mark Hughes (Los Angeles Clippers). É esperado que outros profissionais juntem-se aos citados como nomes analisados pela nova direção de Chicago.
Outra mudança importante que pode acontecer no Bulls diz respeito ao comando em quadra: o técnico Jim Boylen foi um profissional contratado e fortemente defendido pela antiga gestão, diante das constantes críticas que sofria. O treinador “linha dura” disse que espera conversar com o novo homem forte do basquete de Illinois e ter uma chance de ficar, mas, nos bastidores, sua queda é considerada muito provável.