O Philadelphia 76ers faz temporada consistente e estaria classificado diretamente para os playoffs hoje. Todos sabem que um problema paira pelo ar, porém, sem nenhuma certeza de solução. Ben Simmons, afinal, será trocado na trade deadline? Ninguém sabe. No entanto, o comentarista Stephen A. Smith não tem dúvidas de que o Sixers vem desperdiçando parte crucial da carreira de Joel Embiid com esse impasse.
“O Sixers, certamente, está desperdiçando o auge da carreira de Joel. E, embora Doc Rivers não possa falar isso, tenho certeza de que sente o mesmo. Esse cara é o meu MVP hoje, mas você precisa aproveitar esses anos porque saúde não é uma garantia. Durabilidade sempre será um ponto de interrogação. Com Joel atuando nesse nível, o time está jogando no lixo algo especial”, disparou o controverso analista da ESPN.
Pressão em Morey
Falar que o Sixers está desperdiçando a carreira de Embiid, como resultado, uma crítica ao presidente de operações Daryl Morey. Ele não somente é o responsável por montar esse elenco, mas também quem está por trás da insistência em não negociar Simmons. Sua estratégia nesse caso, em particular, suscita discussão. Smith, no fim das contas, acredita que ele está cometendo um enorme erro.
“Eu conheço e sou um fã de Daryl Morey, mas é preciso negociar Ben. Ele deixou claro que quer sair e, aliás, compreendo o comprometimento em não o trocar por um valor muito baixo. Mas você teve desde julho para trabalhar essa situação. E, em síntese, a realidade é que essa equipe será eliminada na segunda rodada dos playoffs sem fazer uma troca”, sentenciou o comentarista, cobrando mais agressividade do executivo.
Smith não está sozinho com essa opinião, inclusive. JJ Redick, por exemplo, já vê o dirigente-mor do Sixers obrigado a ser ativo no mercado por causa do rendimento de Embiid. “Não sei como você pode justificar desperdiçar essa temporada de Joel, então acho que Morey está de olho em possibilidades. Afinal, tudo está muito aberto na liga agora”, explicou o ex-arremessador, em seu podcast.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram