O Philadelphia 76ers venceu o terceiro duelo contra o Miami Heat nas semifinais da Conferência Oeste na sexta-feira (6), e diminuiu a vantagem do adversário para 2 a 1 na série. A partida marcou a volta de Joel Embiid, mas o Sixers foi multado em US$50 mil pela NBA por violar as regras de relatório de lesão ao não divulgar um quadro fiel do astro e, assim, seu retorno ser uma “surpresa”.
Ao punir a franquia, a liga declarou que o 76ers “não divulgou o status de participação do pivô Joel Embiid de maneira precisa e oportuna”. Isso porque, até meio-dia de sexta-feira, o camaronês estava listado como fora do jogo, mesmo depois de ser liberado do protocolo de concussão da NBA e participar do aquecimento da equipe na manhã que antecedeu o confronto. Então, 30 minutos depois, o astro foi posto como questionável e assim permaneceu até aparecer como parte do time titular poucos minutos antes da partida.
Embiid perdeu os dois primeiros jogos da série contra o Heat por conta de uma fratura no rosto ocasionada por uma cotovelada de Pascal Siakam no jogo 6 da série contra o Toronto Raptors. Na sexta-feira, então, a estrela terminou com 18 pontos e 11 rebotes, atuando por 36 minutos no triunfo do Sixers.
Leia mais!
Suns é multado por não divulgar status da lesão de Devin Booker
Joel Embiid quer jogar pela seleção da França
Após cotovelada, Embiid fratura rosto e não tem prazo para retorno
Dessa forma, é a segunda vez nos playoffs que a NBA pune uma franquia por conta da regra de relatório de lesões. A primeira multa, portanto, foi para o Phoenix Suns, que fez um movimento similar com Devin Booker. O astro do Arizona ficou fora da equipe por nove dias e perdeu três jogos da série de primeira rodada conta o New Orleans Pelicans antes de retornar para o Jogo 6.
Agora, 76ers e Heat se farão o jogo 4 da série na noite deste domingo (8). Embiid, por sua vez, está listado como questionável devido a sua fratura facial e a lesão no ligamento do polegar – lesão que ele também sofreu contra o Raptors.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram