O Philadelphia 76ers parece estar pronto para conversar com o Houston Rockets para obter James Harden. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, a diretoria do Sixers disponibilizou o armador Ben Simmons para troca e uma negociação por Harden pode acontecer nos próximos dias.
O time de Philadelphia é um dos interessados por Harden, mas recusava-se a envolver Simmons em qualquer tipo de troca. Segundo Charania, o armador estaria em alguns dos “pacotes” a serem negociados entre as duas equipes. Apesar das informações do jornalista, Morey informou que não pretende negociar Simmons.
O grande problema no Rockets seria encaixe, entretanto. O time texano negociou Russell Westbrook por John Wall. O ex-armador do Washington Wizards não é exatamente um grande arremessador de longa distância e, ter ao lado Simmons, que sequer arrisca de três pontos, pode complicar o espaçamento em quadra. Defensivamente, por outro lado, a equipe de Houston teria uma das melhores duplas da NBA.
Além do Sixers, Brooklyn Nets, Miami Heat, Boston Celtics e Golden State Warriors manifestaram interesse por Harden. O astro pediu para ser trocado dias depois da eliminação do Rockets para o Los Angeles Lakers, nas semifinais de conferência. A base do time desmanchou desde então. Além de Westbrook, foram embora Robert Covington, Austin Rivers, além do técnico Mike D’Antoni (virou assistente de Steve Nash no Nets) e o GM Daryl Morey (que foi para a equipe de Philadelphia).
Simmons, que foi reposicionado como armador na pré-temporada, atuou na “bolha” de Orlando como ala-pivô. Ele pediu ao novo técnico da equipe, Doc Rivers, para voltar a ser o principal organizador de jogadas. Na última temporada, ele liderou a NBA em roubadas de bola, com 2.1 por jogo e obteve, ainda, médias de 16.4 pontos, 8.0 assistências e 7.8 rebotes.
Harden, de 31 anos, foi o cestinha da liga nas últimas três temporadas. Em 2019-20, o camisa 13 somou 34.3 pontos, 7.5 assistências, 6.6 rebotes e 4.4 cestas de três por partida.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: