O Philadelphia 76ers não conseguiu fechar a série contra o Toronto Raptors, no último sábado (23), e perdeu o primeiro duelo para o time canadense. Além disso, o técnico do Sixers, Doc Rivers, revelou que, após uma ressonância magnética, Joel Embiid teve confirmada uma lesão nos ligamentos do polegar e precisará passar por cirurgia para corrigir o problema. Contudo, o astro só fará o procedimento médico após o fim dos playoffs.
Dessa forma, Embiid segue jogando mesmo com o problema no dedo, já que não a ruptura do ligamento não envolveu o osso e não deve piorar. Assim, será uma questão de controlar a dor e usar um suporte para que ele possa atuar livremente com a mão direita durante os próximos compromissos. Embora isso claramente incomode o pivô, ele ainda tem ótimas médias de 26 pontos e 11.8 rebotes por jogo nesta série. O Sixers fará o Jogo 5 contra o Raptors nesta segunda-feira (25), na Pensilvânia e, em caso de vitória, garantirá classificação para as semifinais da Conferência Leste.
Leia mais!
- “Embiid é um Kobe Bryant no corpo de pivô”, exalta reserva do Sixers
- Playoffs 2022 – Philadelphia 76ers x Toronto Raptors
- “Aquele Harden do Rockets não existe mais”, dispara analista
Sobre a condição de jogo para a principal estrela do time, Rivers mostrou-se tranquilo em entrevista e garante que Embiid continuará atuando nos playoffs. “Isso [exame] apenas confirmou o que pensávamos. Mas nada muda, o tratamento é o mesmo. Não haverá, literalmente, nenhuma mudança. É o que pensamos que era e então, seguiremos em frente”.
Então, eliminar o Raptors o mais rápido possível seria de bom grado para “poupar” o astro. Afinal, o Sixers reconhece que a participação de Joel Embiid, mesmo com a lesão e uma futura cirurgia, será necessária para garantir classificação nesta segunda-feira. Nos últimos dois jogos, no entanto, ele tem cinco assistências e 11 erros de ataque, o que pode indicar, de fato, um incômodo na região lesionada.
“Já passamos por isso”, disse Rivers. “Passamos por cima hoje. Foi um pouco frustrante [a derrota], porque sabemos o que eles estão fazendo e é nisso que trabalhamos o ano todo. Joel provavelmente diminuiu o ritmo cedo demais em alguns confrontos, mas nossas rotações não foram muito boas”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET