“Aquele Harden do Rockets não existe mais”, dispara analista

Para Stephen A. Smith, Sixers conta com versão “piorada” do astro que conquistou prêmio de MVP da liga em Houston

harden sixers rockets analista Fonte: Cole Burston / AFP

James Harden não é o jogador mais adorado da NBA, mas o nível de tolerância com suas más atuações diminui (ainda mais) nos playoffs. O craque carrega um histórico de desempenho questionável, afinal, na pós-temporada. E bastou uma derrota do Philadelphia 76ers para Stephen A. Smith não perdoar. O polêmico analista crê que o Harden do Sixers simplesmente não é o astro que vimos no Houston Rockets.

“James parece estar acabado, para resumir. Ele ainda pode jogar e ter média de 20 pontos e oito assistências, por exemplo, mas não é sobre isso que estou falando. O que digo é que aquele jogador de Houston não existe mais. Ele não consegue criar separação e deslocar defensores porque não possui a velocidade e primeiro passo rápido de antes”, disparou o comentarista da ESPN, em tom de exclamação.

Publicidade

Os comentários de Smith aconteceram após Harden converter somente cinco de 17 arremessos na derrota do time para o Toronto Raptors. O Sixers, no entanto, ainda lidera a série com tranquilidade: três jogos a um. “O fato é que, em síntese, James não tem sido mais o mesmo desde que lesionou a coxa. Simplesmente não parece saudável. E, por fim, isso coloca ainda mais pressão em Joel Embiid”, concluiu.

Desacelerando

As especulações sobre um possível declínio físico do jogador, aliás, já nem são tão recentes. Muitos comentaristas, por exemplo, apontam sua crescente dificuldade em ser eficiente finalizando em torno do aro nessa temporada. Ele não registrava tão poucos drives por partida desde 2016 e, além disso, a média de lances livres cobrados foi sua menor em oito anos.

Publicidade

Em quatro partidas contra o Raptors nos playoffs, Harden possui médias de 19.3 pontos, 5.5 rebotes e 9.8 assistências. Os números podem parecer bons, mas o aproveitamento abaixo de 38% nos arremessos de quadra reduz sua eficiência. Além disso, ele também cometeu 3.3 erros de ataque por jogo.

 

Leia mais

Durant estava descontente com Harden fora de forma no Nets
“Embiid merece ser eleito MVP da temporada”, garante Harden
Paul Pierce: “Se jogasse com quem Harden jogou, teria uns cinco títulos”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários