Sixers “assusta” Celtics com pedida em troca de Simmons

Time da Philadelphia segue a complicar negociações e “afugentar” interessados com surreal exigência de retorno por astro

simmons troca sixers celtics Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

O Philadelphia 76ers não está disposto a ceder para, finalmente, encerrar a novela Ben Simmons. Prova disso é que, mesmo após tanto drama, o time continua intransigente em sua altíssima pedida. Mais um time, afinal, foi “afugentado” pela (surreal) exigência para negociar o astro. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Sixers já afastou o interesse do Boston Celtics em uma troca por Simmons. 

 

O repórter apurou que o presidente Daryl Morey teria exigido Jaylen BrownMarcus Smart e Robert Williams III, além de uma futura escolha de primeira rodada de draft, pelo armador de 25 anos. Os dirigentes de Massachussets, porém, só teriam ouvido a contraproposta incrédulos. A inclusão de Brown nesse negócio, em particular, estaria totalmente fora de cogitação pelos lados de Boston. 

Publicidade

Há quem acredite que pedir alto ao Celtics e outros interessados em troca de Simmons é, sobretudo, uma estratégia do Sixers para manter o jogador. Morey, aliás, já disse que só deverá negociá-lo caso chegue uma oportunidade de melhorar o elenco. Negociar um astro por coadjuvantes, nesse sentido, está fora de cogitação para o executivo. Toronto Raptors, Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves, por exemplo, também monitoram a situação do atleta. 

Ajuda psicológica 

A péssima relação entre a franquia de Philadelphia e o armador, por sinal, ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira. O atleta cedeu à pressão e aceitou consultar-se com uma equipe de profissionais do time sobre a estafa psicológica que alega ter, afinal. Ele só se consultava, até então, com os médicos da Associação dos Jogadores e não dava informações à equipe. 

Publicidade

Não há previsão, por enquanto, sobre o prazo de retorno de Simmons às quadras. Os dirigentes e técnico do Sixers trabalham com a perspectiva de seu retorno, mas não possuem nenhum sinal concreto disso. Finalista ao prêmio de melhor defensor da temporada passada, o astro anotou 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola na campanha 2020-21. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários