Sixers ainda trabalha por improvável reapresentação de Ben Simmons

Apesar de ameaças do astro, equipe da Philadelphia segue procurando uma forma de restabelecer laços com armador

sixers ben simmons reapresentação Fonte: David Dow / AFP

O Philadelphia 76ers vive um drama às vésperas do início da pré-temporada, com a real possibilidade de negociar um dos seus astros. E parece que a franquia está preparada para “arrastar” a situação até quando puder. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, a diretoria do Sixers ainda está trabalhando para reestabelecer os laços com Ben Simmons a ter a sua reapresentação para o período de preparação. 

 

A informação suporta uma série de rumores recentes que indicam o desejo do time de manter o armador de 25 anos em seu elenco para a próxima temporada. O problema principal é que, até o momento, ele não deu quaisquer sinalizações de que cogita ficar na Pensilvânia. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta já bateu o martelo de que não vai se reapresentar e não vai vestir mais o uniforme da franquia. 

Publicidade

A intenção dos dirigentes do Sixers em “contornar” a situação já vem de algum tempo, na verdade. Especula-se que o pedido formal de troca de Simmons, por sinal, foi uma reação à postura “pouco ativa” da equipe. Antes da solicitação, o time reuniu comitiva que viajou até Los Angeles para dizer ao jogador e seus agentes que uma negociação não seria possível. Isso não agradou, obviamente, o astro e os seus empresários. 

Valor de mercado em queda livre

A insistência em evitar que uma troca aconteça é gerada pela queda vertiginosa do valor de mercado do jogador desde o início da offseason. É esperado que esse valor caia ainda mais a cada dia, em um processo irreversível. Wojnarowski apurou que o armador está preparado para pagar multa na faixa de US$1.3 milhão por semana para não se colocar à disposição do time.  

Publicidade

Ben Simmons não quer cumprir a reapresentação com o Sixers por uma série de razões. Uma das principais, como se sabe, é que o atleta não planeja trabalhar mais ao lado do técnico Doc Rivers e possui uma mágoa também com comentários de Joel Embiid. O jovem astro teve médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências na temporada passada, além de ter sido finalista ao prêmio de melhor defensor do ano.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários