Site revela cinco agentes livres no mercado para Warriors

Warriors segue em mudanças após última temporada

agentes livres mercado Warriors Fonte: Reprodução / Instagram

O Golden State Warriors segue monitorando o mercado de agentes livres. Após perder Klay Thompson, a equipe de San Francisco deseja reforçar seu elenco em busca de competir novamente por um título da NBA. Assim, o site Fadeaway World listou os cinco principais nomes disponíveis na agência livre para a franquia.

Por enquanto, o Warriors fortaleceu sua equipe no mercado de agentes livres com De’Anthony Melson e Kyle Anderson. Além deles, Buddy Hield chegou em troca com o Philadelphia 76ers. Ainda assim, algumas lacunas são identificadas no elenco, principalmente na profundidade para a segunda unidade.

Portanto, de acordo com Fran Leivacinco nomes caberiam no plantel de Steve Kerr. São eles: Evan Fournier; Isaiah Livers; Davis Bertans; Victor Oladipo; e Gordon Hayward.

Publicidade

Evan Fournier

A primeira sugestão para o Warriors é Evan Fournier. O francês se tornou agente livre após o Detroit Pistons não exercer uma opção contratual de US$19 milhões para 2024/25. Na última campanha, ele registrou médias de 7.2 pontos, 1.8 rebote e 1.1 assistência em 29 partidas.

Apesar de os números não serem ótimos, os arremessos seguem em alta. Com 44.1% no aproveitamento geral e 37.1% no perímetro, ele pode ser um forte complemento para o estilo do Warriors. Afinal, é capaz de oferecer espaçamento na quadra, além de ser um arremessador confiável. Além disso, sua contrato mais baixo pode funcionar para a equipe.

Publicidade

Isaiah Livers

Ex-Washinton Wizards, Isaiah Livers não seguiu na equipe após sofrer uma lesão no quadril. Antes da lesão, ele registrou médias de cinco pontos, 2.1 rebotes e 1.1 assistência. Por outro lado, é um jogador versátil, com bom arremesso e também jovem, o que pode satisfazer a diretoria de San Francisco.

Publicidade

Em sua carreria, afinal, tem aproveitamento de 35.8% do perímetro, enquanto é capaz de defender diferentes posições. Portanto, por um salário razoável, pode melhorar o nível do banco de reservas, sendo capaz de trazer energia e versatilidade para a rotação do Warriors.

Davis Bertans

Agente livre, Davis Bertans jogou por Oklahoma City Thunder e Charlotte Hornets na última temporada. Em 43 partidas, o letão registrou médias de 6.7 pontos e 1.4 rebote. Mas ainda é um grande arremessador de perímetro, com aproveitamento de 38%.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors!

Desse modo, como nos outros exemplos, o ala-pivô é um arremessador confiável. Ele é capaz de espaçar a quadra e criar espaço para Stephen Curry e Buddy Hield, por exemplo. Além disso, seu contrato é projetado como mínimo de veterano, o que ajudaria na flexibilidade do Warriors.

Victor Oladipo

Entre os nomes citados até aqui, Victor Oladipo é o mais famoso. Afinal, acumula duas seleções para o All-Star Game, além ter atingido médias de 23.1 pontos e 2.3 roubos por jogo em 2017/18. Mas o atleta sofreu com sérias lesões e passou por várias equipes. A última foi o Memphis Grizzlies, onde sequer jogou na campanha passada.

Publicidade

Ainda assim, quando saudável, Oladipo é capaz de oferecer potencial à qualquer equipe. Com uma função de coadjuvante, portanto, o site entende que ele pode liderar a segunda unidade, principalmente nos momentos de descanso de Curry. Além disso, oferece potencial defensivo e não deve buscar um grande contrato, uma vez que deseja retomar a boa forma na NBA.

Gordon Hayward

Por fim, o veterano Gordon Hayward é uma opção. O nome mais experiente da lista, o ala também vem sofrendo com lesões durante sua carreira. Ele está sem equipe desde que encerrou seu contrato com o Oklahoma City Thunder. Então, poderia reforçar o Warriors. Na última temporada, o ala registrou médias de 9.8 pontos, 3.5 rebotes e 3.1 assistências em 51 partidas.

Publicidade

Com a possibilidade de assinar um contrato mínimo de veterano, Hayward pode ser interessante para o Warriors. Isso porque, é capaz de se encaixar no sistema ofensivo da equipe. Enquanto isso, carrega experiência e liderança para conduzir a segunda unidade de Steve Kerr. Emuma equipe com muitos nomes jovens, pode funcionar.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários