“Sinto que o Grizzlies pode ser campeão da NBA na próxima temporada”, afirma Ja Morant

Armador confia que elenco vai brigar por coisas grandes na próxima campanha, quando estiver saudável

Grizzlies NBA Ja Morant Fonte: Reprodução / X

O Memphis Grizzlies teve um ano de “folga” com as lesões de 2023/24, mas Ja Morant acredita que eles darão a volta por cima na NBA. A campanha, que não levou a muitas vitórias nem a uma disputa de playoffs, rendeu novos bons jogadores que podem impactar a equipe na sua retomada competitiva em 2024/25. E o armador está confiante de que eles podem atingir o nível mais alto.

Na entrevista coletiva após o fim da campanha da franquia, Morant falou sobre o sentimento e a expectativa de ver um ano diferente, sobretudo em relação às lesões.

“Quando penso no ano que vem, penso que podemos ser campeões da NBA. Acho que é o nosso objetivo, e sinto que já podemos fazer isso na próxima campanha. Se Deus quiser, isso vai acontecer. Além disso, precisamos ficar mais saudáveis do que neste ano. Mas acho que é impossível ter tantos problemas como tivemos agora”, brincou o astro.

Publicidade

As contusões afetaram todos os principais jogadores do time, desde o trio de Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. até o reforço mais badalado para 2023/24, Marcus Smart. Mas isso tudo abriu espaço para o crescimento de nomes como Vince Williams Jr. e G.G. Jackson, que podem ser vitais na disputa da incrível Conferência Oeste que se desenha para 2024/25.

O camisa 12 falou sobre o impacto dos novos atletas e a importância de obter ainda mais ajuda, sem ter que recorrer ao mercado, por exemplo.

Leia mais sobre o Grizzlies!

“Vince e G.G. se saíram tão bem. Eles foram colocados em situações de liderança do time, às vezes até do lado ofensivo, e corresponderam. Acho que eram caras que não esperavam ter esse tipo de espaço tão cedo e lidaram muito bem com a situação”, elogiou.

Publicidade

“É claro que todos podem cometer erros. Ajudei no que achei que deveria, e eles foram muito abertos a ouvir nossos conselhos. Estou super animado com a forma que vi eles jogarem neste ano, afinal, eles não se omitiram, se apresentaram como líderes totais. Espero que eles mantenham essa confiança, são caras que vão nos ajudar muito”, explicou.

Por fim, Ja Morant também falou sobre a lesão no ombro que o tirou do resto da temporada da NBA, após o retorno da suspensão de 25 jogos que recebeu na offseason, e que o tirou do começo de campanha dos Grizzlies.

“Foi uma frustração muito grande. Um processo muito difícil, porque tinha acabado de voltar e fiquei fora de novo. Nunca tinha tido uma lesão que me tirasse de quadra por tanto tempo, então não é bom. Quero sempre estar na quadra, ajudando e lutando com meus companheiros. Eu não consegui por muito tempo, então tive que lidar com isso. Frustrante demais, mas é o que é”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários