Deron Williams já participou de três Jogos das Estrelas em oito anos de carreira. No entanto, o armador não acredita merecer uma quarta presença no evento em 2013. Reconhecendo que faz uma temporada abaixo do esperado, o líder do Brooklyn Nets admite que há concorrentes com mais méritos para estar na partida festiva do que ele.
“Eu simplesmente acho que existem atletas jogando melhor do que eu neste momento”, justificou Deron, sem rodeios. De acordo com sites especializados, os três armadores que teriam as mais contundentes “credenciais” para chegar ao Jogo das Estrelas na conferência Leste são: Rajon Rondo (Boston Celtics), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers) e Jrue Holiday (Philadelphia 76ers).
Tentando levantar a moral do comandado, o técnico P.J. Carlesimo discordou do jogador e apontou-o como merecedor da quarta participação. “Considero Deron um all star. Acho que está jogando muito bem nesta temporada”, opinou.
Aos 28 anos, Deron está na NBA desde 2005 e acumula mais de 500 partidas realizadas como profissional. Na atual campanha, o armador acumula médias de 16.9 pontos, 3.1 rebotes, 7.6 assistências e 41.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.