Shawn Kemp surpreende e elege Dennis Rodman como herói do título contra o Sonics

Bulls venceu o Sonics em seis jogos nas finais da NBA de 96

Shawn Kemp Dennis Rodman Fonte: Reprodução / Instagram

Michael Jordan dominou a NBA nos anos 90, com seis títulos pelo Chicago Bulls em seis finais da NBA. Uma delas, em 1996, contra o Seattle SuperSonics. No entanto, para o ex-jogador Shawn Kemp foi Dennis Rodman o grande responsável pela conquista do Bulls contra o Sonics naquele ano.

Em entrevista ao podcast All The Smoke, Kemp reconhece o impacto de Jordan nas finais daquele ano. Segundo ele, o lendário camisa 23 dominou todos os marcadores do Sonics. Assim, registrou médias de 27.3 pontos, 5.3 rebotes e 4.2 assistências e garantiu o MVP da decisão.

“Eles colocaram Detlet [Schrempf] no Jordan. Detlef é um grande jogador e não acho que foi justo com ele. E, se fosse o caso, colocavam alguém do banco em Jordan, para desperdiçar faltas e ser físico com ele. Mas, sabe, se você chega lá sendo fraco com Michael, ele vai tirar vantagem de você. Foi exatamente o que aconteceu”, relembrou o ala-pivô de Seattle na época.

Publicidade

No entanto, Shawn Kemp insiste que Dennis Rodman foi o diferencial nas finais de 96. Isso porque o lendário ala-pivô foi um pesadelo no garrafão do Sonics. Não à toa, terminou com médias de 14.7 rebotes, sendo 7.8 defensivos e 6.8 ofensivos. As principais atuações, inclusive, aconteceram nos jogos 2 e 6, com 20 e 19 rebotes, respectivamente. Portanto, possibilitou diversos ataques extras ao Bulls.

“Michael Jordan não foi a razão para o título. Ele não nos venceu, porque estávamos no pé dele. Dennis Rodman foi a razão, uma vez que não tínhamos respostas para ele”, explicou Kemp. “Toda vez que eles precisavam de uma segunda chance ou um rebote extra, esse filho da mãe estava voando e frustrando todo mundo do time”, seguiu.

Publicidade

Leia mais sobre o Chicago Bulls!

Kemp ainda relembra a guerra psicológica que Rodman causou nos duelos entre Bulls e Sonics.. De acordo com o ex-jogador, o ídolo de Chicago passou a usar batom e lentes de contato coloridas durante os jogos. Com isso, conseguiu provocar os adversários e tirar o foco para garantir vantagem nos embates. No Jogo 4, por exemplo, o ala-pivô Frank Brickowski, foi expulso por cometer uma falta flagrante na lenda do Bulls.

Brickowski irritou-se tanto com Rodman em várias partidas que era um episódio diferente a cada partida. Enquanto isso, o camisa 91 sabia como provocar o adversário.

“Ele tentava beijar o braço de Frank Brickowski, cara. E ele simplesmente não aguentava. Precisávamos lutar pelo rebote, mas Rodman deixou todo mundo desorientado. Então, sim, ele é um gênio”, concluiu Kemp.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários