Shaquille O’Neal surpreende e elege o pior colega de todos os tempos no Lakers

Para o lendário jogador, ninguém foi pior que Dennis Rodman

Shaquille ONeal pior Lakers Fonte: Jeff Haynes / AFP

Shaquille O’Neal fez história no Los Angeles Lakers, mas nem sempre concordou com um colega ou outro na equipe californiana. Shaq, por exemplo, teve problemas com Kobe Bryant e, por isso, saiu em troca para o Miami Heat em 2004. No entanto, Kobe e ele se acertaram ao longo dos anos e tudo se resolveu. Por outro lado, O’Neal detestava um dos melhores reboteiros de todos os tempos, Dennis Rodman.

“Dennis Rodman foi o pior colega de time que tive, foi na época do Lakers”, afirmou Shaquille O’Neal. “Ele era um excelente jogador, mas dificultou tudo. Como você tenta se enturmar com seus novos colegas, mas as pessoas acima de você deixam o cara fazer o que quiser. Então, nós tínhamos de estar no ginásio uma hora antes dos jogos. Mas Rodman chegava 15 minutos antes da partida comendo arroz com frango. Enquanto os técnicos conversavam com o time, ele ia para o chuveiro mais cedo. Mas entrava em quadra e pegava 15, 20 rebotes”.

Publicidade

Leia mais

Em sua curta passagem pelo Lakers, Rodman atuou em apenas 23 jogos, sendo 11 deles como titular. Era o ano do locaute na NBA e ele acabara de ser três vezes campeão pelo Chicago Bulls. Então, Rodman chegou ao time de Los Angeles apenas no fim de fevereiro.

Na época, o controverso jogador discutiu com membros da equipe, da comissão técnica e, por fim, com a diretoria.

“Muita gente vai criticar minha atitude e minha dedicação ao jogo de basquete, mas você sabe, a decisão (de o Lakers o dispensar) não me surpreende”, disse Rodman, logo após a equipe de Los Angeles optar pelo fim do contrato. “Eu não perdi treinos. Eu cheguei dez minutos antes do treino, o (então técnico) Kurt Rambis perguntou se eu precisava de algum tratamento físico, mas ele disse para eu tirar um dia de folga. Mas no fim do dia, eles quiseram que eu saísse”.

Publicidade

Rodman tinha 38 anos e ainda aguardava uma chance de jogar novamente naquela campanha, mas acabou ficando apenas para o ano seguinte. Ele acertou com o Dallas Mavericks, mas sua permanência não foi longa.

De novo.

Após somente 12 partidas pelo time texano, o Hall da Fama teve seu contrato encerrado. Embora Rodman não tivesse se aposentado oficialmente e esperasse mais uma oportunidade, ele jamais voltou às quadras da NBA.

Lakers

Enquanto Rodman tentava seus últimos suspiros na NBA, o Lakers trouxe Phil Jackson, seu antigo treinador nos tempos de Bulls e a situação mudou totalmente. O time de Los Angeles engatou uma sequência de três títulos, os primeiros de Shaq na carreira.

Publicidade

Houve uma tentativa de Jackson trazer Rodman de volta ao Lakers, mas os principais nomes daquela equipe (O’Neal e Bryant) vetaram pela experiência ruim um ano antes.

Como consequência, o Lakers fechou com o veterano Horace Grant, em 2000.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários