Shaquille O’Neal revela que queria jogar no Dallas Mavericks

Ex-jogador revelou história em podcast com Dirk Nowitzki

Shaquille O'Neal Dallas Mavericks Fonte: Reprodução / X

Você já imaginou Shaquille O’Neal, um dos maiores pivôs da história da NBA, atuando ao lado de Dirk Nowitzki no Dallas Mavericks? De acordo com o ex-ídolo do Los Angeles Lakers, faltou pouco para essa união acontecer. No entanto, além de não ser negociado para o time texano, ele acabou vencendo o último título de sua carreira sobre o Mavs nas finais de 2006 com o camisa do Miami Heat.

O alemão foi o convidado de Shaq em seu podcast The Big. Nowitzki, que defendeu o Mavericks durante toda sua carreira, afirmou que O’Neal era um dos três nomes com quem sonhou em jogar junto.

“Eu tinha o sonho de jogar com Michael Jordan, como qualquer um. Foi um dos meus heróis na infância, então, ele com certeza está na lista. Também te adorava desde os tempos de Orlando Magic jogando com Penny Hardaway, tinha até uma daquelas camisas listradas que você usou. Era, acima de tudo, um grande fã seu desde sempre. Acho que Kobe Bryant também, isso quase aconteceu, mas não deu certo no fim”, revelou Nowitzki.

Publicidade

Então, Shaquille O’Neal revelou que chegou a conversar com Mark Cuban para jogar no Dallas Mavericks após deixar o Lakers.

“E se eu te disser que tentei jogar em Dallas muitas vezes? Confia em mim, é verdade. Eu e Mark estávamos trabalhando para isso nos bastidores. Assim que percebi que sairia do Lakers, Cuban foi a primeira pessoa para quem liguei. Eu adorava a ideia de jogar no Mavericks. Mas Mitch Kupchak [GM de Los Angeles na época] não queria me trocar para lá. Então, fui enviado para o Heat”, afirmou o icônico pivô.

Publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

Nowitzki respondeu que tinha algum conhecimento da história, mas sabia que não passava de rumor. O’Neal voltou a falar que queria muito ter ido para o Texas.

“Pois é, tive várias ligações com Mark. Eu dizia a ele que fizesse qualquer coisa que pudesse para trocar por mim. Mas ele sabia que Los Angeles não faria isso, éramos concorrentes naquela época, era melhor ter me mandado para a outra conferência e assim fizeram. Acho que todos sabem que eu sou apaixonado por Dallas, então, jogar aqui teria sido um prazer”, concluiu.

Publicidade

Esse é um daqueles “e se?” que alterariam alguns rumos da história da NBA. O camisa 34 saiu do Lakers após perder as finais de 2004 contra o Detroit Pistons, em uma troca que envolveu nomes como Lamar Odom e Caron Butler, que foram para a Califórnia.

Ele voltou a perder para Detroit no ano seguinte, durante as finais da Conferência Leste, mas venceria o título em 2006 contra o próprio Dallas Mavericks de Nowitzki. Além daquela campanha às finais, o time do Texas também ganhou 67 jogos em 2007, quando o alemão foi eleito MVP.

Publicidade

Por fim, Shaq ainda voltou para Conferência Oeste para jogar pelo Phoenix Suns de Steve Nash. No resto da carreira, defendeu apenas times do Leste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários