Shai Gilgeous-Alexander teve uma ascensão rápida de jovem talento a um jogador de elite da NBA. O ala-armador do Oklahoma City Thunder já se tornou uma presença normal na lista de melhores atletas da liga, por exemplo. Levou a seleção canadense, além disso, à terceira posição na última Copa do Mundo FIBA. Para o ícone Stephon Marbury, mesmo tão jovem, ele já é o melhor jogador da história do seu país natal.
“Shai, certamente, é o melhor jogador canadense que já existiu. Melhor que Steve Nash. A coisa que mais me impressiona nesse cara, a princípio, é a regularidade. Ele impõe o seu jogo todas as noites, consistentemente, sem oscilações. Não há noite em que não cria lances para todos os companheiros ou marca em alto nível. Com esse menino em quadra, a sua equipe tem chance de vencer qualquer um”, exaltou o ex-armador.
Gilgeous-Alexander chama a atenção de muitos fãs porque não possui o perfil típico do jovem talento da NBA. Não é um jogador de imposição física ou sensacional condição atlética. Joga em um ritmo próprio e, às vezes, parece que o jogo frenético da liga até desacelera quando tem a bola nas mãos. Marbury, por isso, aponta que nunca viu um atleta como a referência do Thunder.
“A capacidade de Shai para chegar aos pontos da quadra que deseja com a bola nas mãos é diferente. É até estranho, pois vemos isso muito raramente em um jogador. Simplesmente não é comum e, por isso, você nunca sabe o que vai acontecer. Além disso, não é um desses caras super atléticos. O seu estilo é metódico e, ao mesmo tempo, lúcido. Nunca vi algo assim”, completou o ídolo do New York Knicks.
Leia mais sobre Shai Gilgeous-Alexander
- Shaq aponta jogador favorito entre Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander
- “Shai Gilgeous-Alexander é um jogador especial”, reverencia Nikola Jokic
- Segundo analista, Shai Gilgeous-Alexander é melhor do que Jayson Tatum
MVP da temporada
Shai Gilgeous-Alexander ainda tem um longo caminho para alcançar o jogador que Nash foi na NBA. É natural, pois trata-se só de um atleta de 25 anos. O que poderia ajudá-lo, certamente, nessa comparação seria conquistar o seu primeiro prêmio de MVP da liga. O lendário ex-armador ganhou dois troféus na carreira. O astro do Thunder não tenta ignorar que é um dos fortes candidatos a levar a honraria.
“Ser eleito MVP da liga, certamente, é um dos meus objetivos pessoais na liga. Acho que todos os jogadores adorariam isso, né? E não sou inocente, então ouço os comentários de todo mundo sobre o meu basquete. Mas faço o meu melhor para deixar isso lá fora. Tudo o que importa é o meu trabalho no dia a dia, pois isso me trouxe até aqui. Seria estúpido me deixar levar pela empolgação externa”, afirmou o jovem craque.
A ESPN lançou a sua segunda pesquisa informal sobre o prêmio de MVP da temporada na última semana. Gilgeous-Alexander recebeu 24 de 100 votos para primeiro lugar e, com isso, já aparece em segundo na votação. Só perde, como esperado, para o pivô Nikola Jokic. Mas, afinal, o que ele pode fazer para ultrapassar o sérvio? A sua resposta é simples: ganhar mais com o Thunder.
“Fazer parte dessa discussão é legal, mas realmente só estou focado em vencer partidas hoje. Tudo começa pelas vitórias, pois não há prêmios ou história sem conseguirmos os resultados positivos. Então, isso é tudo em que a minha mente mira nesse momento. E, assim, com sorte, outras coisas boas vão vir naturalmente”, finalizou o terceiro maior pontuador da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA