A saga que levou à saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers, finalmente, acabou. As repercussões da postura do astro nos últimos meses, no entanto, continuam. O ala-armador Danny Green, por exemplo, revelou que o final da passagem do armador pela franquia foi marcado por hostilidades. O Sixers e seus torcedores ficaram revoltados com Simmons, mas Seth Curry não vê razão para que ele peça desculpas.
“A NBA é um negócio, então entendo o que aconteceu. Perguntavam-me se deveríamos aceitar Ben de volta enquanto estava na Philadelphia e dizia que sim, pois ele não deve desculpas a ninguém. É alguém fazendo o melhor para si mesmo, assim como a equipe quando troca atletas. Ele não fez nada de ruim para mim, então não levo para o lado pessoal. Ninguém deveria, aliás”, afirmou o arremessador, em entrevista à ESPN.
Simmons pediu para ser trocado na última offseason, mas não teve pedido atendido e recusou-se a entrar em quadra. Ele não disputou uma única partida da campanha do Sixers, enquanto esperava que Daryl Morey encontrasse uma negociação, alegando problemas psicológicos. Embora Green garanta que a relação do jovem astro com o resto do elenco não foi cordial no período, Curry vê tudo de forma bem diferente.
“A relação entre Ben e todos na organização era boa, então não sei do que Danny pode estar falando. Ela não tinha como ser ruim, pois ele nem estava integrado ao elenco na temporada. Nós nem víamos ou falávamos com o cara, afinal. Mas o fato é que ele está no meu time hoje. Já fizemos coisas boas juntos no passado e, por isso, estou ansioso para jogar novamente ao seu lado”, sintetizou o agora jogador do Brooklyn Nets.
Estreia incerta
Se o Sixers já não deve esperar desculpas por parte de Simmons, então Curry agora é quem espera. A estreia do armador não tem data para acontecer, mas é certo que vai ser muito depois do esperado pelo torcedor do Nets. Rumores indicam que ele estaria sentindo dores nas costas nos primeiros treinamentos em Brooklyn. O colega, porém, não confirma esse suposto problema físico. Pelo contrário.
“Ben parece muito bem fisicamente, para ser sincero. Para alguém que trabalha para retomar sua forma de jogo, por exemplo, está bem. Ele está integrado ao elenco e, acima de tudo, muito animado. Soa mentalmente bem e com uma postura positiva, muito diferente do começo da temporada. Então, já estou ansioso para voltarmos a competir juntos, entrarmos em quadra e fazermos o nosso melhor”, concluiu Curry.
Leia mais
Simmons projeta parceria com Durant e Irving: “Assustador”
Steve Nash: “Simmons está em um bom estado mental”
Simmons acumula mais de US$19 milhões em multas no Sixers
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: