Dois meses após o início da temporada 2025/26 da NBA, algumas trocas já são certas até a trade deadline. E como vários jogadores já estão disponíveis para negociações, tudo deve começar a acontecer a partir das próximas semanas.
Então, listamos sete trocas que a liga vai ver até o dia 5 de fevereiro.
Keon Ellis (Kings)
Ótimo defensor de perímetro, Keon Ellis está perdendo espaço no Sacramento Kings. E isso acontece muito por conta do excesso de jogadores nas funções de armador e ala-armador por lá. Então, o mercado está de olho. Afinal, ele tem um contrato muito barato (US$2.3 milhões) e expirante. Ou seja, vai sair até a trade deadline sem a menor dúvida.
Nick Richards (Suns)
O Phoenix Suns surpreende na atual campanha por competir em todos os jogos, mas ainda dá para melhorar com o grupo que tem. Uma troca envolvendo o pivô Nick Richards deve ajudar. Afinal, ele é o terceiro na rotação, atrás de Mark Williams e Oso Ighodaro. Isso, com Khaman Maluach se desenvolvendo e esperando sua vez.
Assim, o Suns pode pensar em um reforço para outras posições. Como Ivica Zubac deve perder quase um mês no Los Angeles Clippers, Richards seria alguém para ajudar por lá. Pode dar certo, desde que os salários batam. O fato é que o Clippers vai de Brook Lopez como titular no período e o time é só o 27° em rebotes. Como Lopez não ajuda nisso, o Suns pode colaborar com isso. Uma franquia ajuda a outra.
Então, a equipes vão atrás de trocas pontuais trade deadline da NBA.
Jeremy Sochan (Spurs)
Não que o San Antonio Spurs queira, mas é o que deve acontecer. Jeremy Sochan perdeu espaço na rotação, enquanto o time não tem mesmo o que fazer com ele no momento. O Spurs quer alguém com características de arremesso de três e defesa. Apesar de Sochan ser muito bom defensor, o espaçamento não é o seu forte.
O belga, de 22 anos, está em seu último ano de contrato, enquanto recebe US$7.1 milhões. A trade deadline vai servir para o time seguir na cola do Oklahoma City Thunder.
Leia mais
- Jalen Brunson brilha e Knicks bate Heat
- Rumor indica troca de Anthony Davis para o Celtics
- NBA: Jogador fecha contrato e está de volta ao Pacers
Dalton Knecht (Lakers)
Não é só ele, mas o Los Angeles Lakers vai fazer trocas na trade deadline da NBA. Além de Dalton Knecht, o time californiano deve envolver Jarred Vanderbilt em negociações. É o mesmo caso de Sochan no Spurs. O Lakers gosta de Vanderbilt e Knecht, mas quer melhorar a defesa de perímetro, além do arremesso de três.
Malik Monk (Kings)
De segundo lugar em 2023/24 no prêmio de melhor reserva da NBA, ao ponto em que sequer entra em quadra por decisão técnica. Malik Monk sofre do mesmo problema que Keon Ellis: uma rotação lotada de jogadores da mesma posição.
Monk é ótimo arremessador de três (acertou 41.1% em 2025/26), enquanto serve para pontuar saindo do banco. Pode ajudar vários times da liga na função, o que deve atrair interessados.
Jonathan Kuminga (Warriors)
Todo mundo sabe disso, mas o Golden State Warriors precisa esperar até o dia 15 de janeiro para fechar uma das trocas mais certas da NBA: Jonathan Kuminga. Apesar de ter talento, o ala jamais caiu nas graças do técnico Steve Kerr. Até houve tentativas de melhorar a relação, mas em vão.
Agora, é muito mais uma questão de tempo. Não é “se” vai acontecer, mas “quando”. O Warriors quer um pivô e vai fazer de tudo para conseguir na trade deadline.
Um armador para o Rockets
Por fim, o Houston Rockets vem sofrendo sem um armador desde a lesão de Fred VanVleet. Como resultado, Amen Thompson até faz sua parte, mas está tirando o que ele faz de melhor. Ou seja, receber a bola no ataque e partir para a cesta. Armando o tempo todo ao lado de Alperen Sengun, Thompson está “travado” e faz uma campanha abaixo do que se esperava.
Então, com opções de armadores no mercado de trocas da NBA, Thompson deve voltar a jogar em sua função original.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

