O ala-pivô Serge Ibaka vai permanecer no Toronto Raptors pelos próximos três anos. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 27 anos aceitou proposta de renovação com a equipe e vai receber US$65 milhões em salários no período. A tendência é que a quantia seja totalmente garantida e o contrato não inclua cláusulas de extensão/rescisão.
O jogador congolês chegou ao Raptors no decorrer da temporada passada, depois de troca acertada com o Orlando Magic, e atuou em somente 23 partidas pela franquia canadense antes do fim de seu atual vínculo. No entanto, sua renovação era tida como uma prioridade do time na offseason para tentar manter o elenco semifinalista do Leste neste ano intacto.
@sergeibaka_7 Congrts bro!!! I'm still laughing about our convo in Paris 😂😂😂💰💰💰
— DWade (@DwyaneWade) July 2, 2017
Ibaka teve seu nome fortemente ligado a rumores envolvendo Dallas Mavericks e Miami Heat na última semana, mas nunca chegou a agendar reuniões com outros interessados em seus serviços. A intenção do titular também sempre foi continuar em Toronto e as negociações de seus agentes estiveram restritas ao Raptors desde a abertura da agência livre.
Outro boato que esteve relacionado ao ala-pivô foi sobre uma possível adulteração de sua idade, com executivos ao redor da NBA sugerindo que pudesse ser mais velho do que alega. Os comentários levaram-no a divulgar um comunicado nas redes sociais não apenas negando o rumor, mas também chamando a atenção da imprensa para a veracidade do que publica.
Com a permanência de Ibaka, que declarou estar pronto para atuar como pivô de ofício, a tendência é que o tempo de quadra do brasileiro Lucas “Bebê” Nogueira permaneça limitado. O experiente atleta atuou em 79 jogos na última campanha, por Magic e Raptors, anotando 14.8 pontos, 6.8 rebotes e 1.6 tocos em mais de 30 minutos de ação por noite.