“Ser o astro do Nets é um desafio”, reflete Mikal Bridges

Ala vive a expectativa de iniciar primeira temporada completa como referência ofensiva da franquia

mikal bridges nets astro Fonte: Eric Espada / AFP

Mikal Bridges chegou ao Brooklyn Nets durante a última temporada assumindo a liderança do time como um legítimo astro. As atuações animaram muitos fãs da NBA, mas foram só 27 partidas. A franquia, além disso, tinha baixas expectativas após a saída dos seus craques. Então, agora, o ala prepara-se para a missão de confirmar-se como a referência da equipe em uma campanha inteira.

“Estou em uma ótima condição, mas, ao mesmo tempo, é bem desafiador. E é bom que seja um desafio. Eu sei que vamos passar por fases ruins, enquanto tentamos descobrir os nossos pontos fortes e fracos. Tenho que encontrar o equilíbrio entre pontuar e passar, por exemplo. Mas é a posição em que qualquer jogador gostaria de estar”, afirmou o atleta de 27 anos, em entrevista à rádio SiriusXM.

Bridges deixou o Phoenix Suns e chegou ao Nets com o status de ser um “3D” de ponta da NBA. Ou seja, um especialista defensivo com o consistente arremesso de longa distância. No entanto, com maior espaço no novo time, ele provou-se capaz de produzir mais. Registrou médias de 26,1 pontos por partida, afinal, no início da passagem pela franquia nova-iorquina.

Publicidade

“Estou animado com essa oportunidade porque encoraja o meu crescimento como jogador. Isso é o mais importante. Para seguir crescendo, eu preciso manter-me atento aos detalhes e disposto a aprender sempre. E, acima de tudo, preciso ter disposição em falhar para melhorar. É uma posição muito boa, pois testa o meu desejo e capacidade de ser construtivo”, resumiu o ala.

Leia mais sobre o Brooklyn Nets

Pré-temporada

A pré-temporada, no entanto, não foi um bom cartão de visitas sobre Bridges. Ele só participou de três amistosos de preparação do Nets e a sua única boa atuação aconteceu contra o Maccabi Ra’Anana. Nos jogos com times da liga, ele somou 19 pontos enquanto converteu só sete de 21 arremessos de quadra. Mas essa baixa produção não tirou o sono do técnico Jacque Vaughn.

Publicidade

“Acho que posso revelar que não utilizamos nenhuma jogada desenhada para Mikal na pré-temporada. A minha prioridade, afinal, tem sido mostrar como fazer a bola mudar de lado na quadra e implantar o nosso conceito de basquete. Esse é o foco do trabalho no momento, para resumir. Por isso, eu não estou preocupado. Temos muito tempo ainda”, explicou o treinador.

Vaughn assegura que, com o começo da temporada, já vamos notar um tratamento diferente para Bridges. “Provavelmente, as únicas jogadas que corremos até agora foram algumas saídas de bola do fundo de quadra e laterais. Ou seja, uns detalhes. Mas, no primeiro jogo da campanha, vocês já vão ser alguns lances desenhados para Mikal”, garantiu o ex-armador.

Publicidade

Jogo das Estrelas

Uma das apostas de fãs e comentaristas é que, como astro do Nets, Mikal Bridges seja convocado para o Jogo das Estrelas. Isso não é uma prioridade no momento, mas está entre os objetivos do ala. Antes de tudo, trata-se de um reconhecimento importante à escalada de desempenho. E, na maioria das vezes, os selecionados atuam em equipes bem sucedidas.

Publicidade

“Se ama o basquete, você quer a responsabilidade de ser o melhor jogador de um time. Então, sinto que estou preparado para essa responsabilidade. E, da mesma forma, não vou sentar-me aqui e dizer que não me importo em ser um all-star. É algo que não está em minha mente agora, mas desejo pelo que significa. Vai ser, afinal, o resultado natural de boas atuações e vitórias”, finalizou Bridges.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários