“Sempre quisemos renovar contrato de Ayton”, garante GM do Suns

Jovem pivô se define “feliz” com permanência em Phoenix, depois de meses de rumores sobre sua saída

ayton renovar contrato suns Fonte: Alex Goodlett/AFP

Deandre Ayton atravessou um ano de dúvidas para, finalmente, respirar aliviado. Afinal, o Phoenix Suns igualou a oferta máxima do Indiana Pacers para garantir a permanência do pivô no Arizona. Ele vai receber US$133 milhões em salários pelas próximas quatro temporadas. Dúvidas pairavam no ar, mas o gerente-geral James Jones crava que o Suns pretendia renovar contrato com Ayton desde o início.

“Sempre quisemos renovar com Deandre, pois é um jogador vital para os nossos planos. Nós queríamos mantê-lo, então não precisávamos esperar 48 horas para confirmar essa decisão. A maneira como fomos rápidos em anunciar isso aponta, aliás, que nunca houve qualquer discussão sobre tê-lo conosco. Sua manutenção era urgente, importante e crítica”, contou o ex-atleta, em entrevista à ESPN.

Publicidade

O período de incertezas na carreira de Ayton começou na offseason passada. Ele tentou negociar uma extensão com o Suns, mas viu a resistência da equipe em oferecer-lhe um vínculo máximo. Ou seja, uma proposta de US$177 milhões por cinco anos. Ele reconhece que, nesse mês, a falta de franquias com flexibilidade financeira para contratá-lo chegou a criar preocupação em sua cabeça.

“As mudanças na agência livre, certamente, trouxeram muitas incertezas ao longo do processo. Eu tenho muito respeito pelo Pacers, pois mostrou confiança e amor pelo meu jogo. Mas estou de volta à Phoenix e estou feliz. Essa situação acabou, então posso colocar tudo para trás. Eu posso focar, por fim, em brigar por títulos com meus colegas”, comemorou o pivô, que segue em Phoenix até 2027.

Publicidade

Leia mais

Confiança do técnico

Uma das grandes dúvidas sobre a disposição do Suns em renovar o contrato com Ayton era sua relação com o comando treinador. As especulações cresceram, por exemplo, sobre suposto problema do jovem astro com Monty Williams. Ambos, realmente, tiveram diferenças públicas durante o jogo da eliminação do time dos playoffs. O técnico, no entanto, nunca removeu o jogador dos seus planos.

“Eu tentei não me envolver no processo de persuadir Deandre a ficar, mas sempre soube que igualaríamos qualquer oferta. Estou feliz por ele, antes de tudo, porque conseguiu o que queria e trabalhou para isso. É claro que tivemos problemas, mas foi um dia ruim em uma temporada sensacional. Perder doeu em todos nós. É, porém, parte do processo”, ponderou Williams, em paz com o comandado.

Publicidade

E, afinal, o que Ayton aprendeu com tudo isso? A lição mais importante sobre como as coisas funcionam na liga, provavelmente. “Eu entendi, ao longo desses dias, que a NBA é um negócio. Então, tratei tudo com profissionalismo e não me deixei levar pelos comentários externos. Mas, acima de tudo, estava ansioso pela solução para poder voltar a focar em meu basquete”, concluiu o atleta de 23 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários