Sem Steve Kerr, seleção dos EUA teria dois candidatos a técnico

Técnico do time americano está de saída após o ouro em Paris

Steve Kerr seleção EUA Fonte: Reprodução / Instagram

Após a conquista do ouro em Paris, a seleção dos EUA trabalha em busca de um substituto para Steve Kerr. O atual técnico, afinal, já confirmou que não segue no comando técnico do país, uma vez que quer se dedicar somente ao Golden State Warriors. Desse modo, seus assistentes, Tyronn Lue e Erik Spoelstra, são os dois principais candidatos ao cargo vago, de acordo com Marc Stein, da plataforma Substack.

Entre os dois, Spoelstra é o favorito dos fãs da seleção dos EUA. Em 16 temporadas como treinador do Miami Heat, ele liderou a franquia a dois títulos e conta com experiência diante de grandes astros. Afinal, já treinou LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh, Jimmy Butler e Bam Adebayo. Além disso, é conhecido pelo seu potencial de extrair o máximo de seus comandados.

Por essas questões, segundo o jornalista Evan Sidery, da revista Forbes, ele é o mais cotado pelo dirigente Grant Hill.

Publicidade

Lue, por outro lado, corre por fora na preferência. Como Spoelstra, ele também é campeão da NBA, uma vez que comandou o título do Cleveland Cavaliers em 2016. E, da mesma forma, já treinou grandes nomes, como LeBron, Kyrie Irving, Kevin Love, James Harden, Paul George e Kawhi Leonard.

No entanto, o atual treinador do Los Angeles Clippers não é uma unanimidade na NBA e por isso teria que esperar a resposta de Spoelstra para se tornar a preferência.

Leia mais sobre a seleção dos EUA!

Steve Kerr

Steve Kerr assumiu a seleção dos EUA em dezembro de 2021, após a conquista do ouro em Tóquio. Em sua primeira competição internacional, liderou o país na Copa do Mundo de 2023, que terminou com a seleção norte-americana fora do pódio. Desse modo, questionamentos sobre a força do Team USA começaram a surgir.

Publicidade

As dúvidas, portanto, forçaram Kerr a ter um esquadrão de lendas em Paris 2024. Com LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e superestrelas, o técnico do Warriors liderou a seleção ao ouro de maneira invicta. Por outro lado, o treinador enfrentou críticas da imprensa estadunidense por controlar os minutos de diversos astros.

Despedidas

Independente de quem for responsável por assumir a seleção dos EUA, ele terá que enfrentar algumas despedidas no ciclo olímpico. Grandes nomes em Paris, LeBron, Curry e Durant estão na reta final de suas carreiras e dificilmente estarão em Los Angeles 2028. Além disso, outros nomes como Jayson Tatum e Joel Embiid ainda deixaram em aberto seu futuro com país.

Publicidade

Tatum, neste caso, tem dúvidas por conta do seu papel limitado no ouro recente. Com lendas no time titular, afinal, o astro do Boston Celtics foi utilizado na maioria das vezes como reserva e sequer entrou em dois dos seis jogos na competição. Assim, sinalizou que deve repensar suas decisões antes de querer retornar às Olimpíadas.

“Foi uma experiência difícil pessoalmente na quadra, mas não vou tomar nenhuma decisão baseada em emoções. Se você me perguntasse agora se eu vou jogar em 2028, eu [teria] que tirar um tempo e pensar sobre isso. Então, não vou tomar nenhuma decisão baseada em como foi essa experiência ou em como me senti individualmente”, afirmou.

Publicidade

Embiid, por sua vez, relatou em entrevista que pode defender Camarões em Los Angeles. Nascido no país africano, o pivô do Philadelphia 76ers também tem cidadania camaronesa. Portanto, sinalizou a vontade de trocar a camisa nos próximos Jogos Olímpicos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários