Campeão olímpico, Tyrese Haliburton passou quase toda Olimpíadas no banco de reservas do time dos EUA. Afinal, o armador do Indiana Pacers teve somente 2.7 minutos por jogo e ficou de fora de três das seis partidas, incluindo a semifinal e a final. Ainda assim, esteve no topo do pódio e recebeu a sonhada medalha de ouro.
A baixa colaboração de Haliburton para a conquista, contudo, certamente criaria brincadeiras nas redes sociais. Portanto, logo após garantir o ouro, o astro resolveu ironizar sua participação. “Quando você não faz nada no trabalho em grupo e tira nota 10”, escreveu Haliburton no X (antigo Twitter), com uma foto sua usando a medalha.
Desde os amistosos, o técnico Steve Kerr indicava que Tyrese Haliburton teria poucos minutos no time dos EUA. Entre os jogos contra Canadá e Alemanha, por exemplo, ele passou de 20 para nenhum minuto jogado, respectivamente. A baixa presença se deve principalmente pelo talento em sua posição, com Stephen Curry, Jrue Holiday, Anthony Edwards e Devin Booker como principais escolhas.
Além disso, a convocação de Derrick White acrescentou mais um armador à rotação. Dessa forma, o campeão pelo Boston Celtics ganhou mais espaço, por atender ao estilo de jogo priorizado por Kerr e Grant Hill.
Outra explicação, segundo Brian Windhorst, da ESPN, é que Haliburton liderou com uma lesão na perna durante as Olimpíadas. A contusão fez o armador passar por ressonância magnética, mas não teve mais detalhes divulgados pelo Team USA. No fim, o craque entrou em somente três partidas e teve médias de 2.7 pontos, 0.7 assistências e 0.3 roubo de bola.
Leia mais sobre a seleção dos EUA!
- Técnico do Heat deve substituir Steve Kerr no comando dos EUA
- Analista critica MVP de LeBron James nos Jogos Olímpicos: “Vergonha”
- Jayson Tatum deixa futuro na seleção dos EUA em aberto
Futuro nos EUA
Haliburton é uma estrela em ascensão na NBA. Na última temporada, por exemplo, teve médias de 20.1 pontos e 10.9 assistências e liderou o Pacers as finais da Conferência Leste. Aos 24 anos, portanto, se espera que ele esteja no ciclo olímpico para Los Angeles 2028.
A expectativa é ainda maior pelo fim da geração de armadores dos EUA. Stephen Curry e Jrue Holiday, titulares em Paris, têm 37 e 34 anos, respectivamente. Derrick White, por sua vez, tem 30 e seu papel futuro no Celtics deve ser primordial para garantir uma vaga ou não nos EUA.
Por outro lado, um novo que deve brigar pela vaga é Jalen Brunson. O astro do New York Knicks esteve na última Copa do Mundo e foi cortado da convocação final para as Olimpíadas. Ainda assim, com a provável despedida dos astros citados, ele também deve recuperar seu espaço.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA