O craque Kevin Durant está oficialmente pronto para participar da pré-temporada do Oklahoma City Thunder, que começa na semana que vem. O gerente-geral Sam Presti confirmou nesta quarta-feira que o ala já foi totalmente liberado pela junta médica da franquia para integrar o período de treinos do time visando a campanha 2015-16.
“Ele já está jogando sem restrições, competindo normalmente nos treinamentos de cinco contra cinco. Dito isso, como qualquer um de nossos atletas que vem de lesão, nós vamos observar e administrar as atividades e tempo de recuperação. Mas Kevin não tem nenhuma limitação dos médicos”, contou o executivo, durante entrevista coletiva.
Durant sofreu uma fratura no pé direito na offseason passada e, desde então, foi submetido a três cirurgias no local. Os seguidos procedimentos limitaram-no a apenas 27 jogos na última campanha, quando o Thunder não chegou aos playoffs. Previsões indicavam que ele estaria realmente estar preparado para voltar às quadras neste mês.
O ala havia sido liberado para atividades leves em agosto, quando participou parcialmente da semana de treinamentos da seleção dos EUA. Até agora, ele não acusou nenhum retrocesso. “Kevin se sente ótimo e parece bem. É muito bom vê-lo de volta e estamos felizes porque ele mostrou grande comprometimento e disciplina no processo de recuperação”, disse Presti.
Leia mais
Kevin Durant muda de lado e mostra apoio a torcedores
“Sinto que sou o melhor jogador do mundo”, crava Kevin Durant
Warriors deve tentar contratação de Kevin Durant em 2016
Embora recuperado e sem restrições, cautela é a palavra de ordem em Oklahoma City quando o assunto é Durant. O GM já adiantou que o ex-MVP não vai participar de todas as partidas da equipe na pré-temporada e pode até ser poupado de treinos eventualmente. A tendência é que seu tempo de quadra na próxima temporada também seja controlado.
“Isso é algo que Billy e a junta médica devem discutir mais para frente. Não sei se existe uma média de minutos em mente, mas acho que isso é importante. Kevin vai jogar muitos minutos porque pode fazê-lo, mas seremos muito cuidadosos em como esse tempo de quadra vai ser distribuído ao longo da temporada”, afirmou Presti.
Durant, de 26 anos, é a grande referência da franquia desde que foi selecionado na segunda posição do draft de 2007. O craque, que será agente livre irrestrito em julho do ano que vem, acumula 569 jogos disputados na NBA e registra médias de 27.3 pontos, 6.9 rebotes e 3.5 assistências na carreira profissional.