Sem querer? LeBron James faz comparação estranha com Marcus Smart

Astro do Lakers falou sobre o armador do Grizzlies na estreia de seu podcast com JJ Redick

LeBron James Marcus Smart Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O Boston Celtics se transformou na melhor equipe da NBA ao adicionar Jrue Holiday e Kristaps Porzingis. Afinal, os jogadores se juntaram a um núcleo já poderoso, liderado por Jayson Tatum e Jaylen Brown. No entanto, ao elogiar a equipe, LeBron James acabou fazendo uma comparação inusitada com Marcus Smart.


“O pessoal ajuda [o momento do Celtics]. “Adicionar Porzingis e conseguir Holiday por um saco de batatas fritas lays também ajuda”, afirmou LeBron ao ‘Mind the Game Pod’.

LeBron James não citou de fato Marcus Smart. Mas o armador do Memphis Grizzlies fez parte do suposto ‘saco de batatas fritas’ que rendeu Porzingis ao Celtics. Além dele, Mike Muscala e Danilo Gallinari saíram no negócio.

Publicidade

Já no acordo por Holiday, o Celtics enviou Malcolm Brogdon e Robert Williams. Portanto, nenhuma grande estrela em troca de dois astros estabelecidos na NBA.

Ainda assim, vale lembrar que Smart se tornou um dos grandes nomes recentes do Celtics. Fora seu espírito de liderança, então, o armador conquistou também o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, em 2022.

Por outro lado, seu desempenho, além da identificação com a torcida, não renderam a permanência na franquia.

Publicidade

Leia mais sobre LeBron James!

O próprio Smart concordou com a negociação. Durante entrevista coletiva, o armador lamentou a troca, mas reconheceu que tomaria a mesma decisão se fosse um dirigente. Afinal, segundo ele, a franquia e seus ex-companheiros merecem um título.”Eu também faria a troca se fosse o Celtics”, admitiu o veterano.

“Tudo o que pedi foi que poderiam ter dado um aviso prévio ou apenas um simples: ‘Ei, você esteve aqui por nove anos. Só queremos te informar sobre o que está acontecendo.’ Perfeito. No final, eu também sou um homem de negócios”, continuou.

Publicidade

“No começo, é difícil compreender e não pensar nisso . Mas, como eu disse, não muda o que sinto por esses caras. Assim como eu acho que mereço [um título], eles merecem tanto quanto. Eles trabalharam tanto quanto eu e merecem o mesmo tanto”, completou.

Frustração

Antes de admitir que compreendeu o Celtics, Smart chegou a mostrar sua frustração com a troca. A declaração aconteceu em outubro, pouco tempo depois da negociação. Na época, o especialista defensivo reconheceu que uma negociação não era algo absurdo. Mas disse que esperava que isso ocorresse apenas em 2024.

Publicidade

“Se é para ser honesto, então, eu já estava esperando que algo assim acontecesse. Mas isso foi até antes do previsto. Com o novo acordo de trabalho (CBA), e a base do meu contrato aliada ao momento de renovações salariais da equipe, não era absurdo pensar nisso. Porém, não era para ser tão rápido. Pelo menos não na minha cabeça”, admitiu o defensor do ano de 2022.

Por fim, Smart contou que o Celtics omitiu sobre o interesse em trocá-lo. Segundo ele, em diversos momentos, a diretoria reforçava o quanto ele era importante para a franquia. No entanto, no final, terminou trocado.

“Mas aí tudo aconteceu muito rápido. E aí eu perdi essa sensação de que iria acontecer, sabe? Eu perguntei várias vezes se eles queriam me trocar. Você tenta se blindar, mas os rumores te pegam de uma forma ou de outra. Então, só queria saber sobre a minha situação. Mas sempre me falaram que eu era bom, que eu era importante para a franquia e que nada aconteceria. No fim, aconteceu”, revelou.

Publicidade

“Sei que os negócios são assim, mas foi complicado. Fiquei sabendo igual a todos vocês, por um tuíte do Shams Charania antes mesmo de ouvir da equipe”, finalizou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários