O Golden State Warriors não perdeu tempo após perder Klay Thompson e fechou com De’Anthony Melton. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o ex-jogador do Philadelphia 76ers vai receber US$12.8 milhões. Ótimo defensor, Melton pode jogar como armador ou ala-armador na equipe californiana.
Apesar de De’Anthony Melton não ter o “mesmo calibre” de Klay Thompson, o Warriors recebe uma grande opção para o elenco. Melton, de 26 anos, acertou, pelo menos, 36% dos arremessos de três nas últimas quatro temporadas. Enquanto isso, o jogador obteve 1.6 roubo de bola em 2022/23 e em 2023/24. Ou seja, trata-se de um atleta com muita disposição nos dois lados da quadra.
O problema, entretanto, fica por conta da parte física. Na última temporada, por exemplo, ele sofreu com lesões. De’Anthony Melton atuou em apenas 38 partidas. Mas com 1,88m, é baixo para jogar o tempo todo ao lado de Stephen Curry. Então, existe a chance de o Warriors utilizar o jovem Brandin Podziemski no quinteto titular. Enquanto isso, Melton sairia do banco.
Mas ainda é possível que o técnico Steve Kerr o utilize como titular. Isso porque o jogador consegue marcar jogadores mais altos em várias ocasiões e pode contribuir com bons minutos em quadra.
Leia mais
- Klay Thompson é o novo jogador do Dallas Mavericks
- Boletim da agência livre da NBA (01/07/2024)
- Central do Mercado – Acompanhe a agência livre da NBA 2024
A agência livre do Warriors, entretanto, vem deixando a desejar. O time perdeu Chris Paul e Klay Thompson, enquanto tentou troca para ter Paul George. Aliás, a equipe ofereceu Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga ou Moses Moody e uma escolha de primeira rodada. No entanto, o Los Angeles Clippers rejeitou porque não queria reforçar um adversário da mesma divisão.
Como resultado, George deixou seu contrato e saiu de graça para o Philadelphia 76ers. Não reforçou um oponente, mas perdeu um ala de elite.
No Draft, o Warriors ficou com o ala-pivô Quinten Post, da segunda rodada. No entanto, o holandês, de 24 anos, deverá ficar atrás na rotação principal. Por enquanto, o time conta com Kevon Looney, Draymond Green, Jonathan Kuminga e Trayce Jackson-Davis. Aliás, Jackson-Davis ganhou espaço e pode até mesmo ser titular em 2024/25.
Enquanto o Warriors se prepara sem Klay Thompson, o momento parece ser de transição. Trouxe Lindy Waters, ex-Oklahoma City Thunder e, agora, De’Anthony Melton. Ainda parece pouco para a equipe que foi quatro vezes campeã nos últimos anos.
Por fim, a direção do Warriors tem um problema a resolver: Andrew Wiggins. O ala não vai disputar as Olimpíadas pelo Canadá, mas o pedido da equipe causou “ruídos”. E o fato de oferecer Wiggins na troca para o Clippers e não fechar, também não ajuda.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA