Sem jogar, Jerebko desabafa e fala em deixar o Pistons

O ala-pivô Jonas Jerebko vive uma temporada de total desilusão no Detroit Pistons. Após dois anos atuando mais de 20 minutos por jogo, o atleta saiu completamente da rotação do técnico Lawrence Frank e ainda não entrou em quadra neste ano. Ele só participou de um dos últimos 28 compromissos do time (uma vitória fácil […]

Fonte:

O ala-pivô Jonas Jerebko vive uma temporada de total desilusão no Detroit Pistons. Após dois anos atuando mais de 20 minutos por jogo, o atleta saiu completamente da rotação do técnico Lawrence Frank e ainda não entrou em quadra neste ano. Ele só participou de um dos últimos 28 compromissos do time (uma vitória fácil sobre o Washington Wizards), atuando por seis minutos. Irritado com a situação, o jogador resolveu desabafar para o site sueco SVT Nyheter.

“Ficar sem jogar não é algo com que eu esteja ou pretenda ficar acostumado. Não é divertido. Continuo fazendo tudo que sempre fiz. Sei que isso não vai durar por muito tempo e há times interessados em mim na liga, mas não tenho ideia do que está acontecendo aqui. Estou bem decepcionado”, disparou o ala-pivô, dando a entender que pode deixar Detroit em breve.

Na última quinta-feira, Jerebko e o Pistons estiveram em Londres para um jogo contra o New York Knicks. O pai do atleta, Chris, não foi à partida porque tinha certeza que seu filho (mais uma vez) não entraria em quadra. “Eu já sabia que Jonas não iria jogar. O técnico do Pistons é um tipo ‘quadrado’ e torço para que ele não continue lá no próximo ano”, esbravejou.

Publicidade

O ala-pivô não ser aproveitado na NBA pode prejudicar a seleção da Suécia. Ele deverá ser o líder do elenco que disputará a fase final do Campeonato Europeu, em setembro. O treinador Jonte Karlsson não sabe explicar a situação que o futuro comandado vive nos EUA. “Você não quer negociar um jogador, livrar-se do seu contrato, deixando-o sempre no banco de reservas. Coisas muito estranhas acontecem no esporte e acredito que essa é uma delas”, avaliou.

Selecionado na 39ª posição do draft de 2009, Jerebko tem três temporadas e mais de 150 jogos disputados pelo Pistons. Apenas quatorze deles foram realizados na atual campanha, acumulando médias de 5.6 pontos e 3.0 rebotes. Nas duas primeiras, seus números foram muito mais expressivos: 9.0 pontos e 5.4 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários