“Sem dores”, Rose espera voltar ainda na temporada regular

Armador foi desfalque nos últimos 16 jogos do Bulls por conta de cirurgia no joelho direito

Fonte: Armador foi desfalque nos últimos 16 jogos do Bulls por conta de cirurgia no joelho direito

https://www.youtube.com/watch?v=rp6Lr4ZaRVY

Aparentemente, Derrick Rose vai realmente reforçar o Chicago Bulls antes dos playoffs. Após passar por cirurgia no joelho direito no final de fevereiro, a recuperação do armador evolui conforme as expectativas e tudo indica que o craque terá condições de jogo em breve. Além disso, segundo o jornal Chicago Tribune, ele está disposto a ajudar a equipe retornando ainda no decorrer da temporada regular.

“Derrick está bem próximo de ser liberado para treinos com contato. Tudo está andando de acordo com o plano. Contanto que ele não tenha nenhuma complicação, eu não vejo razão para que não volte antes dos playoffs”, disse o técnico Tom Thibodeau, em entrevista nesta quarta-feira. A estimativa é que ele volte a disputar uma partida depois de até duas semanas da liberação para atividades com contato.

Publicidade

Exceção feita aos treinos com contato, Rose já participa de todas as movimentações com o restante do elenco. “Estou me sentindo bem e tentando fazer todas as coisas certas. A reabilitação é definitivamente dura, mas já estou me acostumando. Tenho confiança de que jogarei ainda nesta temporada. Nem me preocupo com isso. Afinal, não tenho mais nenhuma dor”, garantiu o astro de Chicago.

Pau Gasol, companheiro de equipe do armador, vê o retorno do ex-MVP ainda na temporada regular como algo importante para recuperar o ritmo de jogo. “Eu acho que, se ele puder participar desses quatro ou cinco jogos, seria ótimo. Se não conseguir, ficaria um pouco mais difícil para estar pronto para os playoffs. Seria mais difícil para ele e para nós também”, explicou o veterano espanhol.

Publicidade

O Bulls está na terceira colocação da conferência Leste e já tem vaga garantida nos playoffs. Rose esteve fora de 16 partidas do time desde sua mais recente contusão e Chicago venceu apenas oito desses confrontos. Nesta temporada, o armador possui médias de 18.4 pontos, 3.1 rebotes e 5.0 assistências.

Últimas Notícias

Comentários