Sem COVID, LeBron James está liberado para jogar pelo Lakers

Astro do Lakers teria testado negativo para o coronavírus em oito exames recentes; Exame inicial seria falso positivo

lebron lakers covid liberado Fonte: Andy Lyons / AFP

O astro LeBron James teve uma passagem tão inesperada quanto rápida pelo protocolo de saúde e segurança da NBA. A liga confirmou nessa quinta-feira que o veterano ala foi oficialmente retirado do isolamento e pode voltar a jogar de imediato. LeBron está livre da COVID e, dessa maneira, fica liberado para reforçar o Los Angeles Lakers no clássico angelino, contra o Los Angeles Clippers. 

 

A liberação do ídolo aconteceu após registro de dois testes negativos para o coronavírus em 24 horas. Mas essa seria uma maneira resumida de explicar a situação. De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, o jogador testou negativo para a doença oito vezes desde que foi afastado. A própria NBA admite que, por fim, ele pode ter sido vítima de um chamado “falso positivo”. 

Publicidade

“James foi posicionado em nossos protocolos na última terça, depois de uma sequência de testes que revelaram resultados conflitantes. A amostra foi avaliada mais duas vezes, em seguida, apontando para diagnósticos diversos. Exames adicionais realizados em dias posteriores, afinal, confirmaram que não se tratava de um caso”, justificou a direção da liga, por meio de comunicado oficial. 

Vacinado 

LeBron está vacinado contra a COVID, mas o falso positivo trouxe à tona a discussão em torno de sua imunização. O astro, primeiramente, resistiu a revelar o seu status vacinal e recusou-se a fazer campanha para que os seus fãs tomassem vacina. Ele acabou, por fim, revelando que decidiu ser imunizado após realizar a sua própria pesquisa. Muitos colegas de liga acreditam que ele prestou um desserviço no episódio.  

Publicidade

O falso alerta de COVID de LeBron, agora liberado, não prejudicou o Lakers em termos de resultados. O único jogo que o time realizou sem o astro, afinal, foi uma tranquila vitória diante do Sacramento Kings. O craque de 36 anos só participou de 11 jogos da campanha até agora, acumulando médias de 25.8 pontos, 5.2 rebotes, 6.8 assistências e 1.8 roubos de bola.      

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários