A histórica atuação de Fab Melo no último sábado não foi o bastante para convencer o Boston Celtics a trazê-lo de volta da D-League. Ao invés de reintegrar o brasileiro, a equipe optou por contratar outro homem de garrafão em atividade na liga de desenvolvimento para reforçar seu elenco: o ala-pivô Jarvis Varnado. Ele vinha atuando pelo Sioux Falls Skyforce.
Varnado chega para preencher a lacuna deixada na rotação pelo afastamento do veterano Chris Wilcox. O ala-pivô de 30 anos sofreu uma lesão no ligamento no polegar esquerdo e deverá ficar fora de ação por cerca de mês. O novo contratado vai disputar minutos com atletas como Kevin Garnett, Brandon Bass, Jason Collins e Jared Sullinger.
Jogador que mais deu tocos na história do basquete universitário (564), Varnado chegou a ser selecionado na segunda rodada do draft de 2010, mas nunca foi aproveitado pelo Miami Heat. Na D-League, ele encontrou espaço para mostrar seu valor. Em dez partidas disputadas pelo Skyforce, o titular acumulou médias de 14.0 pontos, 10.0 rebotes, 3.9 tocos (lidera a liga) e quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.