Los Angeles Clippers 99×73 Memphis Grizzlies
Sem Chris Paul de um lado e Rudy Gay do outro, melhor para o Clippers, que, mesmo sem sua principal estrela, bateu o Grizzlies e chegou a vigésima nona vitória. A equipe de Memphis conheceu seu décimo primeiro revés.
Eric Bledsoe, substituto natural de Paul, não comprometeu e manteve o time em bom nível. Com uma boa pontaria e muita raça, os visitantes não demoraram para abrir uma boa vantagem no marcador. No intervalo, o placar já marcava 53×34.
A situação se manteve no decorrer da partida e, já com os reservas de ambas as equipes em quadra, o time de Los Angeles só administrou o placar e garantiu o resultado. Matt Barnes e Jamal Crawford foram os cestinhas com 16 pontos cada.
Destaques
Clippers
Matt Barnes: 16 pontos e oito rebotes
Jamal Crawford: 16 pontos
Eric Bledsoe: 14 pontos e quatro assistências
Blake Griffin: 10 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Grizzlies
Zach Randolph: 15 pontos e 12 rebotes
Marc Gasol: oito pontos e 10 rebotes
Wayne Ellington: 11 pontos e seis rebotes
Charlotte Bobcats 89×100 Boston Celtics
Com direito a um triplo-duplo de Rajon Rondo, o Celtics bateu o Bobcats e venceu a sexta seguida, vigésima na competição. Já o Bobcats chegou a derrota de número 28, sendo quatro nos últimos quatro jogos.
Os donos da casa estiveram no controle da partida desde o começo, mas o time de Charlotte conseguia sempre se manter por perto ameaçando encostar de vez no marcador. Rondo, Paul Pierce e Avery Bradley combinaram para 52 pontos e foram os grandes responsáveis pela vitória. Kevin Garnett acertou apenas dois arremessos em onze tentados e terminou a noite com sete pontos. O brasileiro Leandro Barbosa entrou no fim da partida e adicionou mais quatro.
Pelo Bobcats, destaque para Hakim Warrick. Jogando como titular, o ala-pivô marcou 16 pontos e foi o cestinha da equipe ao lado de Ramon Sessions.
Destaques
Bobcats
Hakim Warrick: 16 pontos e quatro rebotes
Ramon Sessions: 16 pontos e quatro rebotes
Kemba Walker: 12 pontos, quatro assistências e três erros de ataque
Michael Kidd-Gilchrist: 10 pontos e oito rebotes
Celtics
Rajon Rondo: 17 pontos, 10 rebotes e 12 assistências
Paul Pierce: 19 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Avery Bradley: 16 pontos
Kevin Garnett: sete pontos e 10 rebotes
Orlando Magic 91×120 Washington Wizards
Na noite em que recebeu o prêmio de melhor novato do mês de dezembro na NBA, Bradley Beal mostrou todo o seu potencial e foi um dos principais nomes da vitória do Wizards sobre o Magic. O time da capital venceu a terceira seguida e agora tem sete resultados positivos na temporada. Orlando, com 13 vitórias, chegou a derrota de número 24.
Seis jogadores dos anfitriões passaram da casa dos dois digitos no quesito pontuação. Destaque, além de Beal (17), para Emeka Okafor (19), A.J. Price (18) e John Wall (12). Wall vem voltando de lesão e é a grande esperança da torcida de Washington para a franquia voltar a brigar pelos playoffs. O armador atuou por quase 20 minutos, não cometeu nenhuma falta e distribuiu seis assistências.
Pelo lado do Magic, atenção apenas para os números de Jameer Nelson e Nikola Vucevic. A dupla, embora muitas vezes sozinha, vem se mostrando muito lúcida na campanha de Orlando e mais uma vez conseguiu um duplo-duplo. Nelson anotou 19 pontos e ainda deu 12 assistências. Enquanto isso, Vucevic foi responsável por 13 pontos e 13 rebotes.
Destaques
Magic
Jameer Nelson: 19 pontos, 12 assistências, três roubadas de bola e quatro erros de ataque
Nikola Vucevic: 13 pontos e 13 rebotes
Glen Davis: 13 pontos e quatro rebotes
J.J. Reddick: 13 pontos e quatro assistências
Wizards
Emeka Okafor: 19 pontos e 11 rebotes
Bradley Beal: 17 pontos
A.J. Price: 18 pontos e seis assistências
John Wall: 12 pontos e seis assistências
Kevin Seraphin: 18 pontos, cinco rebotes e três bloqueios
Jan Vesely: 10 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Atlanta Hawks 58×97 Chicago Bulls
Uma noite para torcedores, jogadores e diretores do Hawks esquecerem. A equipe acertou apenas 29 arremessos em 82 tentativas e acabou derrotada pelo Bulls. Vigésima primeira vitória de Chicago e décima sexta derrota de Atlanta.
E olha que os donos da casa nem estavam com a mão tão calibrada assim. Mas o que Josh Smith e companhia fizeram ficará marcado na história do basquete como uma das menores pontuações de uma equipe em uma partida da temporada regular. Curiosamente, a recordista é a própria equipe de Chicago, que anotou 49 contra o Miami Heat em abril de 1999.
Em um ano decisivo de sua carreira, Carlos Boozer está mostrando serviço e foi mais uma vez o cestinha do Bulls com 20 pontos. Luol Deng anotou mais 18 e Joakin Noah nove, além de 16 rebotes.
Destaques
Hawks
Al Horford: seis pontos, 11 rebotes e quatro erros de ataque
Josh Smith: nove pontos e cinco rebotes
Mike Scott: 10 pontos
Bulls
Carlos Boozer: 20 pontos, 13 rebotes e cinco erros de ataque
Luol Deng: 18 pontos
Joakin Noah: nove pontos e 16 rebotes
Taj Gibson: oito pontos, sete rebotes e cinco tocos