Sem arrependimento, Jimmy Butler nega tom crítico a Hoiberg

Ala-armador do Bulls acredita que comentários sobre treinador podem ter sido mal interpretados

Fonte: Ala-armador do Bulls acredita que comentários sobre treinador podem ter sido mal interpretados

Jimmy Butler virou notícia neste fim de semana ao chamar a atenção do técnico Fred Hoiberg publicamente, depois da derrota do Chicago Bulls para o New York Knicks. Segundo o atleta, o treinador tinha estilo muito calmo e precisava ser mais duro nas cobranças aos jogadores. A surpreendente “inversão de valores” levantou rumores sobre o ambiente da equipe, mas o ala-armador garante que não existem problemas internos. Ainda assim, não recua em seus comentários.

“Eu não me arrependo do que disse. Estava um pouco frustrado com a derrota, mas coloco muita pressão em mim mesmo porque preciso liderar melhor. Sei que temos o que é necessário para sermos campeões. Esse é o meu tipo de liderança, gostem ou não. Já sou um dos veteranos desse grupo e não posso deixar que certas coisas aconteçam. É meu dever”, afirmou o astro, que começou a pré-temporada falando em assumir um papel de liderança no elenco.

Publicidade

Butler admite que o problema de seu comentário é a forma como aconteceu: após uma derrota e diretamente para a imprensa, o que contribuiu para que tenha sido mal interpretado. “Eu nunca que chamaria a atenção do meu treinador. Acho que Fred é um grande profissional e tem feito um trabalho fantástico nesses 25 jogos. Acredito que minhas palavras foram muito mais direcionadas aos atletas em geral do que a ele”, esclareceu.

Jogadores representativos do elenco do Bulls, como Pau Gasol e Derrick Rose, saíram em defesa do companheiro minimizando o teor crítico do ala-armador. A postura foi compartilhada por Hoiberg, que teve uma reunião de uma hora com o comandado na manhã de domingo. Para o treinador, os pontos levantados nos comentários visam melhorar a equipe e as palavras de Butler devem ser encaradas com naturalidade.

Publicidade

“Sei que há coisas que posso fazer melhor, coisas em que todos nós podemos melhorar e coisas que preciso exigir com uma maior intensidade do grupo. Mas acredito que já fizemos muito progresso como equipe. É uma questão de voltarmos a aplicá-las, sermos consistentes e seguirmos construindo nosso caminho para o sucesso”, disse o técnico, que vive sua primeira experiência na NBA, tentando encerrar o assunto.

Críticas ou não, os comentários de Butler não parecem ter surgido resultado imediato no Bulls: no jogo seguinte, o time acabou derrotado pelo Brooklyn Nets em mais uma atuação definida como “sem vontade” por vários integrantes do elenco.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários