Seleção brasileira divulga pré-lista para Copa do Mundo

Dezesseis atletas foram chamados pelo técnico Gustavo De Conti

Seleção brasileira Copa Mundo Fonte: Divulgação / Imprensa Basquete Brasil

A seleção brasileira divulgou nesta quinta-feira (13) a pré-lista para a Copa do Mundo de Basquete. O torneio, aliás, vai ocorrer entre 25 de agosto e 10 de setembro. Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo terá múltiplas sedes – Filipinas, Indonésia e Japão.

Inicialmente, 16 atletas foram chamados pelo técnico Gustavo De Conti. Desse modo, quatro jogadores serão cortados até o Mundial.

Publicidade

De acordo com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), os jogadores vão se apresentar no dia 27 de julho para os treinos. As atividades serão feitas no histórico ginásio do Esporte Clube Sírio, em São Paulo.

“É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete do Brasil. Ou seja, alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da seleção. São nomes que têm total condição de representar o Brasil, e ser competitivo em uma Copa do Mundo. Enfim, faremos a melhor preparação possível para chegarmos nas nossas melhores condições”, afirmou De Conti.

Publicidade

Pré-lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo

Armadores: Yago (Ulm-ALE), Raulzinho (agente livre), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Georginho (Franca)
Alas-armadores/alas: Vítor Benite (Gran Canaria-ESP), Didi Louzada (Flamengo), Gui Santos (Golden State Warriors-EUA), Léo Meindl (U-Banca-ROM), Reynan (Franca)
Alas-pivôs/pivôs: Bruno Caboclo (Venezia-ITA), Lucas Dias (Franca), Márcio (Franca), Gabriel Jaú (Flamengo), Cristiano Felício (Granada-ESP), Tim Soares (Mets de Guaynabo-PUR), Felipe dos Anjos (Andorra-ESP)

Após o período de treinos, a seleção viaja para a Austrália. Afinal, entre 14 e 17 de agosto, em Melbourne, vai disputar amistosos contra os anfitriões, Sudão do Sul e Venezuela. Posteriormente, nos dias 20 e 21 de agosto, pega a Itália e a Sérvia, em Shenzhen, na China. A seleção brasileira desembarca em Jacarta no dia 23 de agosto, três dias antes da estreia na Copa do Mundo.

Publicidade

Leia Mais!

O Brasil está no grupo G e vai fazer a sua estreia contra o Irã, no dia 26 de agosto. Dois dias depois, os adversários serão os espanhóis. Por fim, a seleção brasileira encerra sua participação na fase de grupos contra a Costa do Marfim, no dia 30 de agosto. As três partidas do Brasil, aliás, vão ocorrer em Jacarta, na Indonésia.

Os dois melhores times avançam para a segunda fase. Além disso, eles carregam os resultados obtidos na fase inicial e cruzam com o Grupo H, que tem Canadá, França, Letônia e Líbano. Nesta etapa, a seleção faz mais dois jogos, apenas contra os times que ainda não enfrentou, ou seja, os dois classificados do Grupo H. Assim, ao final da segunda fase, duas seleções vão às quartas de final.

Publicidade

Para garantir uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a seleção brasileira precisa ter ao menos a segunda melhor campanha das Américas na Copa do Mundo. Além do país, jogam a competição pelo continente: EUA, Canadá, México, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

Por fim, 32 seleções vão brigar pelo título da 19ª edição do torneio. O maior vencedor (ao lado da antiga Iugoslávia) é a temida seleção dos Estados Unidos, com cinco títulos. É bom lembrar que, na Copa do Mundo de 2019, a seleção brasileira terminou apenas na 13ª colocação.

Publicidade

Jogos do Brasil (Grupo G)

* A ESPN e o Star+ exibirão os jogos da Copa do Mundo de Basquete 2023.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários