A principal dupla do Washington Wizards na NBA, formada por Kyle Kuzma e Jordan Poole, não tem sido um grande sucesso em 2023/24. A equipe não tem tido êxito coletivo, e os dois não têm sido nada eficientes quando estão juntos em quadra. Sobretudo se compararmos com as principais parcerias dos outros times da liga.
A equipe ostenta três vitórias e 15 derrotas em seus primeiros 18 jogos. Além disso, está na 14ª colocação da Conferência Leste. Eles só superam a campanha do Detroit Pistons, que venceu apenas duas vezes em 19 jogos. Dos times do Oeste, apenas o San Antonio Spurs está no mesmo patamar, com campanha idêntica à do Wizards.
Porém, tudo o que está ruim pode piorar. O jornalista Zach Kram, do portal The Ringer, montou um ranking com o saldo de pontos das duplas de melhores pontuadores dos 30 times da liga. O resultado foi que Jordan Poole e Kyle Kuzma têm o pior impacto entre essas duplas na NBA. Eles são derrotados por mais de 19 pontos em média quando atuam juntos.
Aliás, só outra dupla consegue superar a marca de 15 pontos negativos no quesito: Zach LaVine e DeMar DeRozan, do Chicago Bulls. Se formos para a casa dos dez pontos, encontramos uma terceira dupla: Cade Cunningham e Jaden Ivey, do Pistons.
Leia mais sobre o Wizards!
- Kyle Kuzma detona defesa do Wizards: “Não marca uma placa de PARE”
- Após críticas Kyle Kuzma defende Jordan Poole no Wizards: “Não é fácil”
- Jogador do Wizards critica promoção da Copa da NBA
Outros números que a dupla acumula deixam a situação ainda pior. Por exemplo, eles somam 43 erros de ataque na temporada 2023/24 por passes ruins. São erros não forçados por jogadores adversários, o tipo de desperdício que irrita treinadores e analistas, e o mais nocivo para uma equipe de basquete.
Mesmo quando analisamos individualmente, os números seguem ruins. Afinal, o Wizards sofre 122 pontos a cada 100 posses quando Jordan Poole e Kyle Kuzma estão em uma quadra da NBA pela equipe.
Kuzma bravo
O ala-pivô se irritou após a última derrota da equipe na última quarta-feira (29) para o Orlando Magic. Kuzma, então, falou sobre as dificuldades do time.
“A verdade é que não marcamos nem uma placa de PARE. Esse é o ponto, para resumir, que define tudo o que aconteceu. O jogo saiu do nosso controle porque não defendemos nada. Nós deixamos que qualquer atleta conseguisse o arremesso que quisesse o tempo inteiro. Então, até que isso mude, os resultados provavelmente não vão mudar. Simples assim”, disparou o camisa 33, depois da derrota por 139 a 120.
Porém, as estatísticas mostram que Kuzma também faz parte do problema. Ele tenta compensar do lado ofensivo, mas ainda assim não tem feito diferença. Ele tem médias de 23.4 pontos, 6.1 rebotes e 4.8 assistências na campanha. Além disso, acerta 47% dos arremessos de quadra e 35.9% das bolas de três.
Por outro lado, Poole tem sido ainda mais criticado. Afinal, não tem sido eficiente até mesmo no ataque. Suas médias são de 17.4 pontos e 3.5 assistências. No entanto, os aproveitamentos são ruins: 39.8% nos arremessos e 29.8% no perímetro. Ele também comete 2.9 erros de ataque por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA