Segundo Kendrick Perkins, Pelicans deve ser evitado nos playoffs da NBA

Time de New Orleans faz boa campanha e é o quinto no Oeste

Perkins Pelicans playoffs NBA Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

Ainda com um elenco jovem, o New Orleans Pelicans enfim se acertou. Afinal, a equipe tem a quinta melhor campanha da Conferência Oeste, com 40 vitórias em 66 partidas. Desse modo, para o analista Kendrick Perkins, da ESPN, os adversários devem tentar evitar o Pelicans nos playoffs da NBA.

“Não estou dizendo que o Pelicans não pode ser derrotado, mas ninguém na Conferência Oeste quer vê-los nos playoffs da NBA”, afirmou Perkins.

Publicidade

O comentário do ex-jogador aconteceu durante o podcast The Pat McAfee Show. Segundo ele, um dos motivos para o Pelicans se tornou uma força da NBA passa por Zion Williamson. Afinal, saudável, o ala-pivô lidera o time com médias de 22.3 pontos, 5.7 rebotes e 5.1 assistências, além de 57.8%.

O talento de Zion, claro, nunca foi inegável. No entanto, nas suas primeiras temporadas, sofreu com muitas lesões e pouco jogou. Agora, por outro lado, está próximo de encerrar sua temporada com mais jogos. Assim, diante de tantos elogios, ele mesmo reconhece que está próximo de sua melhor forma física.

Publicidade

“Eu estou alcançando a minha melhor forma física. Estou quase lá. Sinto-me melhor a cada dia. Realizo um treinamento extra de condicionamento todos os dias e, com isso, estou começando a ver os resultados. Sinto que estou muito bem, então só tenho que manter o ritmo. Não posso parar porque estou quase lá. Quase lá”, avisou o ala-pivô, em entrevista ao portal Nola.

Leia mais sobre o Pelicans!

A evolução do condicionamento de Williamson não é uma novidade, aliás. É verdade que ele se reapresentou – como sempre – com uma forma questionável, mas passou a ser elogiado durante a campanha. Colegas de elenco, por exemplo, exaltam o seu esforço diário nesse sentido. Recentemente, o veterano CJ McCollum descreveu como a rotina de treinos do astro mudou nos últimos meses.

Publicidade

“Antes da parada do All-Star Game, Zion explicou-me a sua rotina. Ele começa o dia com tratamento físico, depois faz musculação com o seu padrasto e, em seguida, vai treinar em quadra. É um atleta bem focado. Acima de tudo, entendeu que o trabalho precisa vir primeiro do que tudo o mais. A felicidade e a saúde, em síntese, são um resultado do trabalho”, contou o experiente ala-armador.

Quem também reconhece o esforço de Zion é o técnico Willie Green. Enquanto o ala-pivô acumulou críticas e polêmicas nos últimos anos, enfim ele se acertou, segundo o treinador.

“Zion está entregando demais para o nosso time. Para começar, ele é um dos melhores jogadores dessa liga. É um garoto extremamente talentoso, mas que também trabalha muito. E adoro que tenha amadurecido diante dos nossos olhos, pois o seu jogo não é nada ‘forçado’. É notável como ele aprendeu a equilibrar passes e a sua agressividade natural”, elogiou o ex-jogador, em entrevista nessa semana.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários