Segundo jornalista, Cavaliers vai optar entre Donovan Mitchell e Darius Garland

Time de Ohio caiu nas semifinais de Conferência para o Boston Celtics em cinco jogos

Donovan Mitchell Darius Garland Fonte: Reprodução / X

A eliminação do Cleveland Cavaliers não caiu bem para a diretoria. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Cavs vai optar entre Donovan Mitchell e Darius Garland para a próxima temporada. Fora por lesão nos últimos dois jogos contra o Boston Celtics, Mitchell seria alvo de algumas equipes em troca.

Charania relata que a equipe vai avaliar a permanência da dupla Donovan Mitchell e Darius Garland nas próximas semanas. Entretanto, o Cavaliers gostaria de dar a Mitchell uma extensão. Mas caso o astro opte por não ficar, a decisão será em Garland. De acordo com o repórter, se o camisa 45 aceitar sua permanência, Rich Paul, representante de Garland, deverá entrar em ação para encontrar um novo time em troca.

Por enquanto, os sinais seriam de que existe uma preferência clara por Mitchell. Mas os rumores de longa data indicam que o jogador não gostaria de seguir

Publicidade

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets teriam ofertas prontas pelo astro.

“Estou tentando equilibrar as coisas, porque não quero que ninguém entre em pânico em Cleveland. Mas há várias equipes com ofertas prontas. Elas estão prontas”, informou Windhorst. “Entre elas, absolutamente, está o Lakers”, seguiu.

Publicidade

Leia mais

Donovan Mitchell possui mais um ano de contrato garantido com o Cavaliers, enquanto pode optar por sair ao fim de 2024/25. Na temporada seguinte, o jogador tem uma opção de US$37.1 milhões, o que deve ser um valor muito abaixo do mercado até lá. Isso porque jogadores similares vão receber cerca de US$50 milhões a partir da próxima campanha.

Em 2023/24, Mitchell registrou médias de 26.6 pontos, 6.1 assistências, 5.1 rebotes, além de um aproveitamento de 36.8% no perímetro.

Por outro lado, Darius Garland, de 24 anos, completou sua quinta temporada na NBA, todas pelo Cavaliers. No entanto, foi a primeira vez desde 2020/21 que ele produziu média abaixo de 20 pontos.

Publicidade

Mais mudanças

Aparentemente, pode sobrar também para o técnico JB Bickerstaff. O treinador foi criticado pela direção por utilizar Mitchell por muitos minutos em quadra, enquanto Jarrett Allen e Garland estavam fora por lesão em dezembro. Houve um incidente entre Bickerstaff e Koby Altman, presidente do Cavs, de acordo com um jogador.

No entanto, o técnico seguiu até o fim da temporada.

De novo, nos playoffs, Donovan Mitchell precisou atuar por mais de 40 minutos em quatro dos dez jogos, incluindo o seu último. Antes de sofrer a lesão na panturrilha, Mitchell jogou por 43 minutos. Então, ele ficou fora dos jogos quatro e cinco das semifinais do Leste e a culpa voltou ao treinador.

Publicidade

Agora, é provável que Bickerstaff deixe o cargo. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, a mudança depende de uma avaliação da diretoria. Por um lado, o Cavs foi às semifinais do Leste pela primeira vez desde 2018. Por outro, a direção está descontente com o trabalho do técnico.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários