Segundo jornalista, Anthony Davis não tem previsão de volta às quadras

Astro do Lakers tem lesão por estresse no pé direito

Anthony Davis previsão volta Fonte: Adam Pantozzi / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro Anthony Davis não tem previsão de volta às quadras. O jogador passou por novos exames, que detalharam a lesão no pé direito. O que antes era indicado pelos médicos como uma torção, agora é uma contusão por estresse.

Primeiramente, a equipe médica informou que o atleta poderia retornar em cerca de um mês. Dias depois, havia o temor de que poderia ser pior do que previam. Por fim, Anthony Davis está sem previsão de volta e o Lakers terá muitos problemas sem seu principal jogador na campanha.

Publicidade

Wojnarowski informa que, apesar de o pivô sentir dores nos últimos dias, uma nova avaliação será feita em duas semanas. Existe um cuidado extra por parte da comissão técnica do Lakers. Muito por conta de seu histórico, ele ficará em repouso total.

Davis se machucou de forma pouco comum. Na vitória sobre o Denver Nuggets, ele saltou ao lado de Nikola Jokic e teve a lesão no ar. Houve, então, um leve toque de seu pé na perna do adversário. O camisa 3 seguiu jogando, mas somente até o intervalo.

Publicidade

Leia mais

Desde a lesão de Davis, o Lakers venceu um e perdeu três jogos. Como resultado, o time californiano possui 13 vitórias e 19 derrotas. O problema é que, com a décima terceira posição no Oeste, a equipe vai se distanciando, inclusive, do play-in. Hoje, o Minnesota Timberwolves, décimo na tabela, soma três triunfos a mais e perdeu dois embates a menos.

Nas últimas semanas, havia a chance de o Lakers não fazer grandes trocas na trade deadline. Russell Westbrook, que sempre esteve em rumores, chegou a se tornar nome certo para ficar. No entanto, como o time não conta com a sua própria escolha de Draft (pertence ao New Orleans Pelicans), é provável que vai se mexer.

Publicidade

Patrick Beverley, Kendrick Nunn, além de Westbrook, são alguns dos jogadores que a equipe pode negociar. A partir do dia 15 de janeiro, diversos atletas estarão liberados por seus contratos. Um deles seria Zach LaVine, que teria interesse em jogar por Los Angeles.

Enquanto Davis não volta e o time não faz trocas, Thomas Bryant (que se machucou no fim do jogo contra o Charlotte Hornets), deve seguir no quinteto titular. Caso Bryant não esteja disponível para enfrentar o Dallas Mavericks na Rodada de Natal, o técnico Darvin Ham pode optar entre Damian Jones e Wenyen Gabriel.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários