A rodada de Natal da NBA reúne as franquias e jogadores mais midiáticos do momento. Afinal, por contar com os olhares do mundo todo, ela ganha ainda mais valor comercial. No entanto, nesta temporada, o ex-jogador JJ Redick sente que a NBA deixou quem não deveria de fora: Shai Gilgeous-Alexander e o Oklahoma City Thunder.
“O Shai não faz muitas coisas em termos de mídia, entrevistas. Então, a menos que você seja fanático e adore assistir à NBA numa terça-feira, não recebe muito sobre ele. O Thunder sequer tem muitos jogos transmitidos nacionalmente. Por isso, acho teria sido bom a liga dar esse destaque para Shai e Oklahoma”, afirmou Redick.
De fato, mesmo longe de ser um exemplo midiático, Gilgeous-Alexander é um dos grandes nomes da NBA desde a última campanha. Sobretudo, ofensivamente. Isso porque, nesta temporada, é o quarto maior cestinha da NBA com 30.8 pontos por partida. Na campanha passada, também terminou no top 4 pontuadores.
Além disso, diferente do último ano, Shai Gilgeous-Alexander está conseguindo converter seus bons números em grandes resultados para o Thunder na NBA. Assim, sua equipe tem a terceira melhor campanha da Conferência Oeste com 18 vitórias em 27 partidas. Desta forma, para Redick, motivos suficientes para garantirem a partida de Natal.
“Acho que não é exagero dizer que ele foi um dos três ou quatro melhores jogadores ofensivos da liga este ano”, disse Redick. “E acho que não é exagero dizer que ele foi um dos cinco melhores jogadores da liga este ano. Além disso, eles tiveram sucesso como equipe. Para mim, ele é obviamente o escolhido, entre quem não teve um jogo no Natal e merecia”, completou o ex-jogador.
Leia mais sobre Shai Gilgeous-Alexander!
- Doc Rivers lamenta troca de Shai Gilgeous-Alexander pelo Clippers
- Ranking da ESPN coloca Shai Gilgeous-Alexander como TOP 10 da NBA
- Rivais perdem esperança sobre troca de Shai Gilgeous-Alexander pelo Thunder
Fonte de elogios
A solidez do Thunder e de Shai na atual temporada tem sido motivo de elogios na NBA, mesmo sendo uma equipe muito jovem. Recentemente, por exemplo, Draymond Green se rendeu à franquia e garantiu que ela têm todas as peças para dominar a liga.
“Eles têm um grande líder em Shai Gilgeous-Alexander. Primeiro time All-NBA na última temporada por um motivo. Jalen Williams é um dos mais impressionantes com a bola da NBA. Ele pode arremessar de três, média distância e infiltrar. Então, eles apresentam desafios e você precisa marcar individualmente”, afirmou o astro.
Green, inclusive, não é a primeira figura do Warriors a se apaixonar pelo Thunder. Durante confronto no último mês, pela Copa da NBA, o técnico Steve Kerr rasgou elogios aos jogadores de Oklahoma. Para ele, após a adição de Chet Holmgren, a equipe se reforçou ainda mais e esta próxima de um título.
“Esses caras estão chegando. Todo mundo pode sentir isso. Você podia sentir isso no ano passado. Agora, eles têm Chet [Holmgren] de volta, saudável e jogando em alto nível. Ele realmente adicionou uma dimensão diferente à equipe deles. O OKC está chegando e está cheio de talento. Além disso, é um time muito bem treinado. Sabemos que eles serão uma equipe forte durante todo o ano”, elogiou Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA