Segundo ex-companheiro, Kevin Durant quer jogar na Europa

Astro já falou mais de uma vez na possibilidade de atuar no basquete europeu

Kevin Durant jogar Europa Fonte: Vaughn Ridley / AFP

Já pensou na possibilidade de ver o astro da NBA e do Phoenix Suns, Kevin Durant, jogar na Europa? Não é impossível. De acordo com Edmond Sumner, ex-companheiro do craque no Brooklyn Nets, e que hoje atua no Zalgiris Kaunas da Lituânia, ele gostaria de um dia viver a experiência e o clima das quadras europeias. E isso não vem apenas de hoje.

A primeira sinalização de Kevin Durant sobre jogar na Europa aconteceu em 2019. Na ocasião, em uma entrevista com Serge Ibaka, também ex-companheiro do atleta no Oklahoma City Thunder, e que hoje atua no Bayern de Munique, o ala revelou que não só pensava nisso, como mirava seu fim de carreira por lá.

Publicidade

“Cara, vou ser sincero. Eu adoraria jogar o meu último ano de basquete profissional no Barcelona. É um clube incrível, uma história linda. E por fim, eu sou muito fã da EuroLiga. Para mim, é o segundo melhor torneio de basquete do mundo. Portanto, seria uma grande experiência”, afirmou na época.

Três anos depois, uma visita a outro ex-companheiro virou pauta. O armador Mike James, que também jogou com Durant no Nets, estava fazendo a sua estreia no torneio europeu pelo Monaco da França. O astro, então, foi prestigiar o amigo.

“Traga um desses sinalizadores para um jogo de NBA, e você será preso. Mas que clima incrível”, disse o atleta.

Publicidade

A visita rendeu vários vídeos nas redes sociais, em um jogo que foi contra o Olympiacos da Grécia. Durant ainda foi vaiado pela fanática torcida grega, mas pareceu empolgado com o que via.

Leia mais sobre o Suns!

E o assunto voltou à tona com a chegada de Edmond Sumner ao basquete europeu. O armador foi questionado sobre se enviaria um convite para Durant, assim como Mike James fez em 2022. E o atleta de 27 anos confirmou os planos do ala.

Publicidade

“Cara, quem sou eu para mandar um convite para ele? Pode aparecer quando quiser”, brincou. “Eu gosto muito de Kevin Durant. Era um grande companheiro de equipe e, acima de tudo, uma grande pessoa. Então, jogar ao seu lado foi uma grande experiência para mim. E espero que no fim de sua carreira ele venha para cá. É o que ele sempre diz. Quando se aposentar da NBA, vai vir para a Europa. Seria fantástico”, revelou.

“Vamos ver se isso realmente acontece. Eu acho que sim, porque ele gosta daqui e do clima. Além disso, é fissurado em basquete. Ele vive para isso, portanto é uma grande possibilidade. Mas acho que ele ainda vai jogar por algum tempo nos EUA. Ele não está nem perto de terminar”, garantiu o ex-companheiro.

Publicidade

A campanha de 2023/24 marca a 17ª temporada de Durant na NBA. E, de fato, ele não parece estar desacelerando o seu jogo nesse meio tempo. Afinal, soma médias de 31 pontos, 6.4 rebotes, 5.8 assistências e 1.2 tocos em 36.6 minutos por jogo. Ele também converteu 51.2% nos arremessos de quadra e 49.4% nas bolas de três.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários