Scottie Pippen: “Faltou sacrifício dos jogadores na temporada do Lakers”

Ídolo do Bulls não viu empenho o bastante de atletas do elenco angelino para formação de time vencedor em quadra

pippen lakers temporada jogadores Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

É impossível observar as finais do Oeste hoje e não lembrar que muitos apostavam na presença do Los Angeles Lakers lá. O rendimento da equipe angelina, porém, foi muito diferente do esperado. E o torcedor, enquanto isso, ainda tenta entender como o time sequer chegou ao play-in. Para o lendário Scottie Pippen, o fracasso da temporada do Lakers foi marcada pela falta de “sacrifício” dos jogadores.

“Havia obviamente talento no elenco, mas sinto que faltou sacrifício dos jogadores nessa temporada. Contrataram atletas experientes, que conhecem o jogo e, além disso, ainda podem atuar em alto nível. No entanto, não acho que cada indivíduo abriu mão o bastante do particular pelo coletivo. Isso realmente causou muito do caos que vimos ao longo do ano”, afirmou o ex-ala, em entrevista à rede KTLA.

Publicidade

As individualidades acentuadas (e nunca totalmente abandonadas) do elenco, por fim, levaram a algo que não pareceu um time de fato. “Essa equipe, em síntese, nunca criou uma unidade ou vimos laços dentro daquele grupo. Como resultado, eles nunca conseguiram desenvolver qualquer tipo de química ou entrosamento necessário para vencer”, continuou o hexacampeão com o Chicago Bulls.

Exemplo de sucesso

Pippen crê que uma temporada exemplar para o Lakers e seus jogadores estava bem próximo, na verdade. Em San Francisco, o Golden State Warriors teve o terceiro melhor recorde do Oeste e está nas finais de conferência. A chance do quarto título do núcleo liderado por Stephen Curry, dessa forma, está vivo. O ídolo aposta que os angelinos, com essa mesma mentalidade, iriam mais longe.

Publicidade

“Você olha para Golden State, por outro lado, e eles descobriram como fazer tudo funcionar. Acho que tem muito a ver, aliás, com o núcleo do seu elenco. Stephen, Klay Thompson e Draymond Green são líderes do grupo e forças motrizes dessa equipe. Então, quem chega sabe como deve jogar para encaixar-se. Os sacrifícios, assim, são bem claros”, concluiu um dos melhores jogadores de todos os tempos.

 

Leia mais

Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
LeBron James não vê temporada do Lakers como “fracasso”
Richard Jefferson: “Lakers foi covarde na demissão de Vogel”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários