A offseason já começou para o Los Angeles Lakers e, primeiramente, a missão do time é escolher um novo treinador. Mas quem estará disposto a encarar esse cargo, sempre exposto a tanta pressão e críticas? Um ex-atleta da NBA alerta que, se fosse um técnico, pensaria duas vezes antes de aceitar a posição. Richard Jefferson vê Vogel injustiçado e a forma como ocorreu sua demissão foi, acima de tudo, um ato covarde do Lakers.
“Rob Pelinka apareceu na entrevista coletiva e disse que não era um dia para apontar dedos ou buscar culpados. Mas a atitude que tomaram, na verdade, é exatamente isso. Ou seja, elegeram alguém e queimaram essa pessoa. Frank não montou esse elenco e, acima de tudo, trouxe um título para essa equipe há só 18 meses. O que mais queriam do cara, afinal? Todos têm culpa nesse fracasso”, criticou o agora analista da ESPN.
A dispensa de Vogel após o fim da temporada, certamente, não foi uma surpresa para ninguém. O treinador atravessou inúmeras crises na temporada e, por isso, esteve no meio de especulações de demissão praticamente desde o início da campanha. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, revelou que o comandante quase “caiu” em outros dois momentos antes do Jogo das Estrelas.
“A condução da situação foi muito covarde, pois Adrian Wojnarowski tweettou sobre a demissão um minuto após o fim do último jogo da temporada. Gostamos de falar em confiança, mas o que é isso? O time simplesmente não teve a decência de informá-lo com antecedência que seria dispensado. E, aliás, esse é o treinador que foi campeão com vocês menos de dois anos atrás”, continuou o ex-ala, em tom indignado.
Fora de quadra
Começar a busca por um novo técnico pode trazer más lembranças para os angelinos. Em 2019, por exemplo, o processo envolveu a recusa de diversos profissionais e um acordo rescindido em cima da hora com Tyronn Lue. Os bastidores do roxo e dourado estão cada vez mais conturbados. E a demissão “covarde” de Vogel no Lakers, em síntese, é o sinal de um problema muito maior para Jefferson.
“Nós falamos muito sobre os problemas dentro de quadra do time, mas olhe para tudo o que vem acontecendo nos bastidores. Tivemos a saída de Magic Johnson, a demissão de Luke Walton, Tyronn Lue recusando o cargo de técnico… Essa organização está em uma espiral antes mesmo de chegar nas quatro linhas. O que fizeram com Frank foi, em conclusão, apenas desrespeitoso”, finalizou o campeão da NBA em 2016.
Leia mais
LeBron James pode não aceitar extensão de contrato com o Lakers
Carmelo Anthony: “Não há desculpas para a eliminação do Lakers”
“Plano do Lakers é manter trio de astros”, avisa Russell Westbrook
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET