O trabalho de Phil Jackson na presidência de operações do New York Knicks não consegue agradar nem seus maiores admiradores. E, por mais que não quisesse, Scottie Pippen manifestou sua reprovação à atuação do ex-treinador e amigo na última quinta-feira. Para o lendário ala do Chicago Bulls, o desempenho do “Mestre Zen” no cargo é desastroso e uma dispensa seria justificada.
“Para ser honesto com vocês, eu preciso criticar meu antigo técnico. Simplesmente não acho que Phil tenha trazido as peças certas para colocar em quadra. Esse time nunca teve o que era necessário para vencer. Não teve desde que ele chegou. Sim, Phil deveria ser demitido”, disse o ex-comandado de Jackson, em participação no programa The Jump, da ESPN.
Mas, se o presidente merece duras críticas, o outro lado da moeda nova-iorquina é o astro Carmelo Anthony. Pippen concorda com o “torcedor-símbolo” Spike Lee que o craque deveria continuar no time e merece aplausos pela postura serena e profissional enfrentando as derrotas, especulações e até ataques públicos de Jackson que sofreu ao longo da campanha.
“Eu dou muito crédito a Carmelo, por ser extremamente profissional diante de tudo o que aconteceu neste ano. Nunca houve nenhum sinal de que esse elenco poderia competir por algo e sinto muito por ele ter que lidar com essa situação, apesar de receber muito bem para isso [risos]. Eu tenho certeza de que os fãs do Knicks vão adorar seguir com Carmelo e ver Phil ir embora”, finalizou o ex-ala.