Para Scottie Barnes, saída de Fred VanVleet não afeta o Raptors

Jovem está confiante de que Toronto pode evoluir sem o armador veterano

Scottie Barnes Fred VanVleet Fonte: Jeff Haynes / AFP

O Toronto Raptors negociou Fred VanVleet na agência livre, mas Scottie Barnes minimizou a perda do armador titular. O jovem ala do Toronto Raptors deixou claro que a franquia está confiante em superar a saída do ex-companheiro. Além disso, afirmou que a equipe não será afetada com a ida do veterano para o Houston Rockets.

Em entrevista ao canal CBC News, do Canadá, o calouro do ano em 2021/22 contou o que espera da equipe após a saída de VanVleet.

“Aprendi muito com Fred. Ele foi uma das grandes referências dessa equipe nos últimos anos e desde que cheguei na NBA. Mas, sendo sincero, acho que vamos ficar bem. Ele é uma grande perda. Não tenho dúvidas sobre isso. Mas sua saída significa que vou ter mais espaço para o meu jogo e outros caras também sentem isso no vestiário. Então, é uma oportunidade”, cravou o atleta.

Publicidade

A fala é interessante, sobretudo por um rumor divulgado na época em que a saída para Houston se consolidou. Fred VanVleet e Pascal Siakam estavam bastante frustrados com os jovens da equipe, o que incluía Scottie Barnes.

De acordo com Michael Grange, do portal Sportnet, haviam divergências entre veteranos e jovens dentro e fora de quadra. O vestiário ficou rachado. Mas,  mesmo assim, a equipe manteve o núcleo até o fim de 2022/23. Os boatos apontam, inclusive, para que o próprio jovem seja o substituto do veterano como armador principal.

Publicidade

Leia mais!

Confira as camisas da NBA que já foram lançadas para a temporada 2023/24
Veja quem é o melhor jogador de cada time na temporada 2023/24 da NBA
MVP, Dennis Schroder recusou Lakers por técnico do Raptors

VanVleet, então, se viu em meio a disputa de sua franquia com o Rockets durante a offseason da NBA. O armador assinou o maior contrato de um jogador não draftado em todos os tempos. O acordo é de US$130 milhões por três anos. Em Houston, ocupará justamente um papel de liderança em um time recheado de jovens como Amen Thompson e Jalen Green.

Publicidade

Outra mudança considerável da equipe nesta offseason, foi a demissão do técnico Nick Nurse. A passagem do agora treinador do Philadelphia 76ers foi longa no Canadá. Isso porque ficou dez anos no time, sendo cinco como assistente e cinco como técnico principal. Neste período conquistou o único título da história do Raptors, em 2018/19.

Publicidade

A nova comissão técnica liderada pelo novo treinador, Darko Rajakovic, já foi importante para Toronto na agência livre. Afinal, o armador Dennis Schroder assinou com o time graças ao relacionamento com o novo comandante.

Por fim, todos foram elogiados por Barnes.

“Temos um staff técnico totalmente novo. Isso é muito positivo. Eles estão com muita gana e com muita vontade de trabalhar. Deixam claro que tem muita expectativa para nós. Então, esse novo clima nos contagia para ir mais longe do que nos últimos anos”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários