O New Orleans Pelicans vai tentar subir no Draft com o objetivo de selecionar Scoot Henderson, de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic.
Segundo a publicação, a franquia da Louisiana será agressiva na tentativa de adquirir a segunda ou terceira escolha do recrutamento. Dessa forma, os alvos seriam o Charlotte Hornets (#2) e o Portland Trail Blazers (#3).
O Pelicans, aliás, tem boas moedas de troca. Além da escolha 14 deste ano, a franquia possui várias picks futuras de primeira rodada, como por exemplo as que conseguiu em trocas com Los Angeles Lakers (2024) e Milwaukee Bucks (2025 e 2027).
No entanto, a equipe de New Orleans teria de incluir jogadores do atual elenco no pacote pelo armador de 19 anos. Assim, nomes como Brandon Ingram, Zion Williamson, Herb Jones e Trey Murphy poderiam aparecer nas conversas com Hornets e Blazers.
Recentemente, o repórter Christian Clark, do portal Nola.com, revelou que a direção do Pelicans está frustrada com Ingram e Zion Williamson pela falta de disponibilidade de ambos para os jogos.
Em 2022/23, o ala de 25 anos disputou 45 jogos. Ingram tem um contrato de US$70 milhões válido nas próximas duas temporadas.
Já a situação de Williamson é pior. Afinal, o ala-pivô de 22 anos só jogou 114 partidas em quatro temporadas na NBA. Zion tem vínculo com a franquia de New Orleans até 2028. Na última offseason, o jovem astro fechou uma extensão de US$194,3 milhões por cinco anos.
Leia Mais!
- Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. vão disputar Copa do Mundo pelos EUA
- Direção do Pelicans estaria frustrada com Brandon Ingram e Zion Williamson
- CJ McCollum dispara contra Zion Williamson: “Precisa ter um certo tipo de dieta”
Portanto, o Pelicans possui os ativos necessários para subir no Draft e, assim, escolher Scoot Henderson.
O armador sempre foi tratado como o favorito a ser a segunda escolha do Draft deste ano. Mas, com o resultado da loteria, dúvidas se levantaram sobre o nome chamado depois de Victor Wembanyama. E parece que isso, por enquanto, mudou mesmo. Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, o Hornets está inclinado a usar a seleção em Brandon Miller.
O analista apurou que, em primeiro lugar, o jovem ala é visto como um melhor complemento a LaMelo Ball. Isso é uma avaliação óbvia, pois Henderson também é armador. Miller ainda não realizou uma visita à franquia, mas espera-se que aconteça nos próximos dias. A relação entre as duas partes, por enquanto, limita-se a uma entrevista durante o Draft Combine.
Ou seja, em teoria, Henderson sobraria na terceira escolha. O Blazers, aliás, estaria disposto a negociar a pick. A ideia da franquia de Portland é montar um elenco competitivo ao redor do astro Damian Lillard.
Scoot Henderson
Na última temporada, Henderson atuou pelo Ignite, time da G League (Liga de Desenvolvimento). Em 19 jogos, ele alcançou médias de 16,5 pontos, 5,4 rebotes e 6,5 assistências. Pelas características de jogo, ele é comparado a Russell Westbrook e Derrick Rose, dois armadores que ganharam o prêmio de MVP na NBA.
De acordo com Jeremy Woo, analista da ESPN, o jogo do armador impressiona, mas não é completo. Assim, é quase impossível Henderson ser a primeira escolha de um recrutamento que conta com um talento geracional como Wembanyama.
“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua temporada no Ignite não foi como esperávamos, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu Woo.
Por fim, vale dizer que Henderson firmou uma parceria com Stephen Curry. Nela, o astro do Golden State Warriors vai ofertar orientação e aliança estratégica. Dessa forma, o jovem vai aprender como lidar com negócios e marcas fora das quadras.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp