Scalabrine recusa convite de Thibodeau e será comentarista de TV

O ala-pivô Brian Scalabrine não anunciou oficialmente a aposentadoria das quadras, mas sua carreira como atleta – a não ser que ocorra uma grande surpresa nos próximos meses – está terminada. Consciente da situação, o folclórico jogador encaminha os próximos passos da vida profissional no basquete. Ele revelou a Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, […]

Fonte:

O ala-pivô Brian Scalabrine não anunciou oficialmente a aposentadoria das quadras, mas sua carreira como atleta – a não ser que ocorra uma grande surpresa nos próximos meses – está terminada. Consciente da situação, o folclórico jogador encaminha os próximos passos da vida profissional no basquete. Ele revelou a Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, que acaba de recusar uma proposta para integrar a comissão técnica do treinador do Chicago Bulls, Tom Thibodeau, e fará um período de testes como comentarista dos jogos do Boston Celtics.

“Dizer não para Tom foi a mais difícil decisão que já tive que tomar. Eu penso que seria ótimo trabalhar ao seu lado no Bulls, mas tentar uma vaga na televisão é o caminho que quero seguir neste momento”, explicou Scalabrine, contratado pela Comcast Netwok para participar das transmissões de 11 partidas do Celtics, iniciando já pela pré-temporada.

O plano inicial do ala-pivô era jogar mais um ano na liga profissional norte-americana e, por isso, ele ainda considera remotamente assinar com algum time europeu no início de 2013. “Não houve nenhum interessado em mim na NBA. Nenhum. A Europa é uma possibilidade, mas ficar longe da minha família por muito tempo não é algo que me agrada. As chances são pequenas”, contou.

Publicidade

Scalabrine, de 34 anos, disputou 11 temporadas e mais de 500 jogos na NBA – por Nets, Celtics e Bulls. Uma carreira improvável para um jogador que foi cortado duas vezes de equipes no basquete colegial e não recebeu bolsa de estudos para jogar na NCAA. Em 2008, foi campeão da liga pelo Celtics – franquia em que se tornou ídolo pelo estilo particular e carisma. Suas médias na carreira foram de 3.1 pontos, 2.0 rebotes e 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Últimas Notícias

Comentários