São Paulo atropela Brasília no NBB

Com direito a triplo-duplo de Georginho, São Paulo volta a vencer após cinco jogos

São Paulo Brasília Fonte: Divulgação / Twitter do NBB

A rodada do NBB nesta quarta-feira (10) contou com apenas um jogo realizado no Ginásio Dr. Antonio Leme Nunes Galvão, na capital paulista. Buscando retomar a boa fase na competição, o São Paulo dominou as ações do duelo e conquistou uma vitória expressiva sobre o Brasília por 92 a 46 e voltou a vencer no NBB.

(18-7) São Paulo 92 x 46 Brasília (4-21)


Em decrescente na temporada, os comandados de Cláudio Mortari viram no lanterna Brasília uma opção para retornar ao caminho das vitórias, o que não acontecia há cinco jogos. Mesmo sem Lucas Mariano, o São Paulo dominou quase todo os quarenta minutos do embate e, mais uma vez em sua história, venceu por uma vantagem impressionante de 46 pontos. Apesar do enorme triunfo, o tricolor paulista teve uma péssima atuação no quarto inicial do confronto e foi derrotado pelo Brasília por 13 a 11 nos dez primeiros minutos. Dali em diante, foi imbatível nos períodos seguintes, sobretudo no segundo e terceiro.

Publicidade

O principal destaque do time são-paulino fica por conta do ótimo jogo coletivo apresentado neste início de noite. Cinco jogadores ultrapassaram o dígito-duplo em pontos, além de um bom aproveitamento no perímetro (36%), nas bolas duplas (51%) e nos lances livres (86%). Individualmente, o ala Shamell foi o principal destaque do tricolor paulista com 20 pontos. Gerson, que ganhou espaço hoje, contribuiu com 19 pontos, nove rebotes e um plus/minus sensacional de +51. Kenny Dawkins (14 pontos) e Jefferson (13 pontos) também foram cruciais no triunfo. Por fim, mas não menos importante, o armador Georginho de Paula saiu com mais um triplo-duplo no NBB: desta vez, 13 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Os comandados de Cláudio Mortari também venceram a batalha dos rebotes (46), assistências (21) e roubos de bola (17).

Reunir os pontos positivos do Brasília no revés é, sim, uma tarefa difícil. O péssimo desempenho da equipe candanga, tanto ofensiva, quanto defensivamente, assusta, mesmo o time de Ricardo Oliveira amargando a lanterna da competição. Com apenas 46 pontos produzidos em 40 minutos, os aproveitamentos em todos os segmentos foram baixos (23% nas bolas de três pontos e 33% nas bolas de dois pontos). O time brasiliense até fez bom trabalho nos rebotes (41), mas não fugiu disso. Com exceção do ídolo Arthur (dez pontos), nenhum outro jogador chegou a atingir o dígito-duplo em pontos. Felipe, que ficou em quadra por dois minutos, também conquistou exclusividade ao ser o único a finalizar a derrota com plus/minus positivo: +2.

Publicidade

Classificação

1- Flamengo: 23 vitórias e duas derrotas
2- Minas: 21 vitórias e três derrotas
3- São Paulo: 18 vitórias e sete derrotas
4- Paulistano: 16 vitórias e oito derrotas
5- Bauru: 15 vitórias e nove derrotas
6- Unifacisa, Fortaleza Basquete Cearense e Corinthians: 13 vitórias e 11 derrotas
9- Mogi: 12 vitórias e 12 derrotas
10- Franca: 12 vitórias e 13 derrotas
11- Pato Basquete: nove vitórias e 15 derrotas
12- Cerrado: sete vitórias e 17 derrotas
13- Caxias do Sul: sete vitórias e 18 derrotas
14- Pinheiros: seis vitórias e 18 derrotas
15- Campo Mourão: cinco vitórias e 18 derrotas
16- Brasília: quatro vitórias e 21 derrotas

Publicidade

Jogos da semana

11/03 (quinta-feira): Pato Basquete x Pinheiros (14h) e Mogi x Campo Mourão (17h – DAZN)
12/03 (sexta-feira): Paulistano x Unifacisa (14h – Web Clube e TV Local) e Minas e Caxias do Sul (17h – DAZN)
13/03 (sábado): São Paulo x Fortaleza Basquete Cearense (16h – TV Cultura e Facebook)
14/03 (domingo): Campo Mourão x Caxias do Sul (09h), Minas e Mogi (12h), Corinthians x Pato Basquete (16h – DAZN) e Flamengo x Pinheiros (19h – DAZN)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários