O prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada veio para coroar o bom trabalho realizado pelo ala-pivô Ryan Anderson neste ano. Agora, ele vai buscar o reconhecimento por suas ótimas atuações pelo Orlando Magic como agente livre restrito, em julho. O atleta quer seguir jogando na Florida, mas não descarta negociar com outros times.
“Eu amo jogar em Orlando. Este é o lugar em que tive uma incrível oportunidade e perfeito para meu estilo de jogo. Acho que já deixei claro para todos que estou muito feliz aqui, mas é difícil porque, no fim das contas, é tudo negócio. Eu quero ser agente livre com a mente aberta”, definiu o jogador de 24 anos, segundo principal cestinha do Magic na temporada.
O gerente geral Otis Smith ainda não sabe o grau de interesse que Anderson receberá no mercado, mas deu a entender que vai cobrir as propostas que chegarem para o atleta. “Nós gostamos dele, fizemos uma troca para tê-lo e abrimos espaço na rotação para que tivesse muito tempo de quadra. Então, vamos fazer tudo que pudermos para manter Ryan em um uniforme do Magic”, assegurou o executivo.
Em 61 partidas disputadas na atual temporada, Anderson acumulou médias de 16.1 pontos, 7.7 rebotes e 39.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Durante a campanha, nenhum jogador tentou (422) e acertou (166) mais bolas de três pontos na liga.